Supersport, Argentina, TL1: Aegerter lidera na estreia em San Juan

Por a 15 Outubro 2021 19:25

O piloto suíço liderou a tabela de tempos em sua primeira aparição na Argentina, com o pelotão perseguidor logo atrás.

O Mundial de Supersport da FIM chegou à Argentina e ao Circuito San Juan Villicum com  Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha) no topo da tabela de tempos do TL1, num potencial fim-de-semana que pode decidir o título no campeonato.

O piloto francês Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) foi o mais rápido nos primeiros minutos do TL1  mas uma queda na Curva 6 significou que a sua sessão terminou depois de apenas 10 minutos, perdendo um valioso tempo de pista e permitindo que os seus rivais o recuperassem.

 O líder do campeonato, Aegerter, terminou a sessão por cima após uma volta de 1’43’125s, embora tenha tido um tempo mais rápido, cancelado por exceder os limites da pista nos momentos finais da sessão, o que significa que terminou com meio décimo de vantagem sobre Manuel Gonzalez ( Yamaha ParkinGo Team), em segundo e de Can Öncü (Kawasaki Puccetti Racing) em terceiro.

O italiano Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) foi quarto depois de uma volta tardia no FP1 com 1m43,741s, liderando um grupo de cinco pilotos separados por apenas três décimos de segundo.

De volta à pista pela primeira vez desde as lesões sofridas em Magny-Cours, Valentin Debise (GMT94 Yamaha) garantiu o quinto lugar à frente do estoniano Hannes Soomer (Kallio Racing) após uma volta tardia que o afastou sétimos décimos de Aegerter.

O finlandês Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) ficou em nono, apesar de um problema técnico tardio com a sua moto, com Cluzel a fechar os dez primeiros, apesar da queda no início da sessão após completar apenas três voltas.

RESULTADOS, SUPERSPORT – TL1

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x