SSP300, 2021, Portimão: As permutações do título para Huertas

Por a 2 Outubro 2021 12:57

O líder do campeonato pode ganhar o título de SSP300 já durante a Corrida 1 da Ronda Portuguesa

A campanha de 2021 no Campeonato Mundial de Supersport 300 tem sido, até agora, cativante, mas Adrian Huertas (Kawasaki MTM) encontra-se em posição de assegurar a coroa de 2021 na Corrida 1 da Ronda Motul Portuguesa, sendo o companheiro de equipa Jeffrey Buis (1) o único que pode agora impedir Huertas de reclamar o título.

Entrando na Ronda Portuguesa, Huertas lidera o seu companheiro de equipa por 36 pontos, com 50 disponíveis nas duas últimas corridas da época.

Isto significa que se Huertas terminar a Corrida 1 com 25 pontos de vantagem e Buis não tiver ganho a corrida, será coroado Campeão. Buis precisa de ter 11 pontos a seu favor se for vencedor da corrida de hoje sábado, ou 12 pontos se não ganhar a corrida.

Devido ao equlíbrio, Buis precisa de manter a batalha do título até à Corrida 2, e se Huertas reclamar um lugar no pódio na Corrida 1, será coroado Campeão com uma corrida de reserva.

Se Huertas reclamar um lugar entre o quarto e o sétimo inclusive, e Buis não ganhar a corrida, Huertas será Campeão 2021.

Se Huertas for oitavo, nono, décimo ou 11º e Buis terminar fora dos dois primeiros, ou se Huertas for 12º, 13º ou 13º e Buis terminar fora dos três primeiros, então Huertas será o Campeão de 2021.

Se Buis terminar em quinto lugar ou mais baixo, então Huertas será Campeão, independentemente do seu resultado.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x