SSP300, 2021, Jerez: Huertas cai, Sofuoglu ganha

Por a 26 Setembro 2021 15:45

Sofuoglu reclamou nova vitória em Jerez na Corrida 2 de SSP300 quando Huertas caiu

A segunda corrida das SSP300 em Jerez foi cheia de drama, com a batalha do campeonato a sofrer mais uma reviravolta.

A corrida poderia ter enormes implicações no Campeonato, já que Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) obteve uma vitória esmagadora enquanto o líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM), que podia ter antecipado o título, caiu e viu a sua liderança do Campeonato reduzida.

Huertas conseguiu o salto para assumir a liderança enquanto tentava decidir o Campeonato a seu favor na Corrida 2, mas o piloto espanhol saiu largo na Curva 6 e perdeu o grupo da liderança, ficando cerca de 14º antes de começar a lutar pelo regresso.

Umas voltas mais tarde, o problema aconteceu novamente e desta Huertas baixou para 19º, antes de se envolver num incidente com Samuel Di Sora (Equipa Líder Flembbo) na Curva 6 que obrigou o líder do Campeonato a sair da corrida.

O primeiro incidente permitiu que Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) assumisse a liderança e, a meio da corrida, fugisse à frente para poder reclamar a sua segunda vitória da época, à frente de Inigo Iglesias (SMW Racing), que ganhou duas posições quando Yuta Okaya (61, Kawasaki MTM) e Jeffrey Buis (1, Kawasaki MTM) foram despromovidos um lugar por excederem os limites da pista na última volta.

Okaya reivindicou o terceiro lugar à frente do companheiro de equipa Buis, cujo quarto lugar, juntamente com a não-pontuação de Huertas, significa que a batalha pelo título continuará até à final da temporada em Portimão dentro de uma semana, com uma diferença de 36 pontos a favor de Huertas.

Marc Garcia (Prodina Team) terminou a corrida em quinto lugar à frente de Mirko Gennai (Team BRcorse) em sexto, também o italiano despromovido um lugar por exceder os limites da pista na última volta.

Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil) ficou em sétimo lugar, uma forte corrida para o piloto brasileiro, à frente de Ruben Bijman (Machado CAME SBK) em oitavo, o holandês apenas um décimo atrás de Kawakami.

O piloto uruguaio Facundo Llambias (Machado CAME SBK) ficou no 9º lugar com Yeray Ruiz (Yamaha MS Racing) em décimo, que mais uma vez, cruzou a linha em nono lugar mas foi despromovido uma posição por exceder os limites da pista na última volta.

O checo Oliver König (Movisio by MIE) chegou em 11º, à frente de Koen Meuffels (Kawasaki MTM).

Kevin Sabatucci (Kawasaki GP Project) reclamou o 13º lugar com Bruno Ieraci (Prodina Team SSP300) garantindo um ponto no seu regresso ao Campeonato, enquanto Victor Rodriguez Nuñez (Machado CAME SBK) reclamou o último ponto disponível na Corrida 2.

Atrás, Santi Duarte teve um dos seus melhores resultados até agora, ao acabar 27º.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x