SSP 300: Tomás Alonso pronto para a estreia

Por a 12 Abril 2018 14:42

É já amanhã que o jovem Tomás Alonso dará início à sua aventura no Mundial de Supersport 300, competição que vai para a sua segunda edição e decorre em concomitância com as rondas europeias do Mundial de Superbikes num total de oito rondas em agenda, onde o destaque vai naturalmente para a passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve no próximo mês de setembro.

O circuito Motorland de Aragão, que já acolheu os testes oficiais de pré-época, vai apadrinhar a estreia do piloto luso nestas lides. Alonso representará a Samurai YART Racing (equipa com sede em Portugal) e terá em mãos uma Yamaha R3, máquina que precisamente o ano passado chegou ao título por intermédio do espanhol Marc García, que entretanto mudou-se para o também muito competitivo FIM CEV.

Ao seu lado Tomás Alonso terá o sul-africano Samuel Lochoff, piloto que o ano passado já competiu entre as Supersport 300 precisamente na jornada lusa com a Samurai Racing, que não contava com o apoio da YART (Yamaha Austria Racing Team) estrutura que igualmente participa no Mundial de Resistência.

Espera-se que, durante o ano, esta seja uma grande aprendizagem para Alonso que terá assim a oportunidade de competir num campeonato internacional muito equilibrado e competitivo, como é apanágio das categorias de promoção. Para já, em Aragão, de acordo com o site oficial da competição serão 40 o número de pilotos à procura de um lugar ao sol.

De referir que Tomás Alonso também representará a Samurai YART Racing no Campeonato Nacional de Velocidade, mas aí terá a companhia da jovem Beatriz Morais no novo Nacional de Supersport 300. Uma temporada muito preenchida para o prodígio luso que já passou na sua ainda curta carreira pelo troféu-escola de motociclismo Oliveira Cup, venceu em 2017 a categoria MiniGP, e primeiramente pela Moriwaki 250 Junior Cup.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x