SSP 300, 2021, Catalunha: Sofuoglu no topo depois de sexta-feira

Por a 17 Setembro 2021 14:45

A estrela turca liderou as duas sessões de Treinos Livres nas SSP300 em Barcelona-Catalunya, e enquanto o Turco atingiu o primeiro lugar, Steeman da KTM e Booth-Amos em Kawasaki colocaram três fabricantes entre os três primeiros

Sexta-feira no Circuito de Barcelona-Catalunya pertenceu a Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) no Campeonato Mundial de Supersport 300, pois a estrela turca foi a melhor tanto do Treino Livre 1 como do Treino Livre 2 tendo a sessão da manhã provado ser a mais rápida para a maior parte da grelha.

Sofuoglu certificou-se de que a sua velocidade era conhecida pelos seus rivais ao liderar ambas as sessões com o seu tempo de 1:55.815s, à frente do holandês Victor Steeman (Freudenberg KTM) com apenas um décimo a separar o par na frente em pista.

Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) conquistou o terceiro lugar apesar de uma queda no Treino Livre 2, onde foi 26º, depois de ter colidido com Sylvain Markarian (Equipa Líder Flembbo) na Curva 4 ao tentar passar o piloto francês.

Booth-Amos foi terceiro na classificação combinada graças ao seu tempo do TL1 de 1:56.205s.

16 pilotos ficaram separados por apenas um segundo na classificação combinada com Samuel Di Sora (Equipa Líder Flembbo) em quarto lugar, menos de meio segundo atrás de Sofuoglu, enquanto que o wildcard Álvaro Diaz Cebrian (Equipa da Universidade Arco-Motor) reclamou o quinto lugar numa forte exibição na sua primeira aparição em 2021.

O campeão reinante Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) reclamou o sexto lugar, a 0,058s de distância de Diaz Cebrian.

O piloto italiano Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) reclamou o sétimo lugar numa forte exibição, com Inigo Iglesias (SMW Racing) em oitavo lugar em solo nacional. Mirko Gennai (Team BRcorse) foi nono, enquanto o holandês Koen Meuffels (MTM Kawasaki) completou a lista dos dez primeiros.

Santi Duarte, (70) entretanto, não conseguiu melhorar à tarde e continua, portanto, em último dos classificados.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x