SBK, 2021, Most: Chuva deixa Gerloff à frente do TL2

Por a 6 Agosto 2021 16:14

A chuva caiu em abundância em Most, sem que ninguém melhorasse tempos durante a sessão da tarde

O TL2 para o Campeonato Mundial MOTUL de Superbike 2021 no Autodrom Most viu os céus abrir logo no início da sessão, com um fim-de-semana húmido em perspetiva.

O primeiro dia de ação das SBK foi prejudicado pelo tempo desde o início até ao fim, após um atraso inicial na ação do dia, devido ao nevoeiro.

No final do primeiro dia, foi Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata BRIXX) que liderou os tempos combinados após um TL1 seco, com Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) e Scott Redding (Ducati Aruba) a completarem os três primeiros, com apenas 14 pilotos a afixarem um tempo na sessão da tarde molhada.

Razgatlioglu teve uma sessão de abertura bastante tranquila, nunca caindo fora das posições de liderança antes de entrar no topo da prova a menos de dez minutos do fim.

Estabelecendo a volta mais rápida de sempre em torno de Most, o turco fez apenas duas voltas no TL2 e foi segundo, para um dia de abertura inconclusivo mas positivo em Most.

O colega de equipa Andrea Locatelli também esteve na disputa e subiu na ordem do quinto lugar.

A hastear a bandeira pela Kawasaki, Alex Lowes elevou-se ao segundo lugar logo o final do TL1, pela manhã.

O piloto britânico estava exatamente a seis décimos do sensacional tempo de Toprak, enquanto o seu companheiro de equipa Jonathan Rea (Kawasaki Racing) foi um sólido sexto lugar, com ambos os pilotos da KRT a verem o circuito de Most pela primeira vez.

Rea estava 0,840s atrás de Razgatlioglu e, assim, vai para o sábado com o turco como alvo, mas nenhum dos dois pilotos se aventurou na chuva do TL2.

O terceiro é Scott Redding, com o segundo classificado de 2020 a liderar a maior parte da sessão. O companheiro de equipa do britânico, Michael Ruben Rinaldi definhou em 13º nos tempos combinados e terá trabalho a fazer para entrar no ritmo no sábado, e não saiu no molhado.

Liderando a carga independente, e para surpresa de quem não segue a Endurance, esteve Marvin Fritz (IXS-Yamaha YART 17 ).

O alemão a fazer um wildcard e estreia nas SBK a bordo de uma moto ligeiramente modificada em comparação com a sua do EWC foi quarto, enquanto o próximo piloto independente foi o seu colega de equipa e wildcard, Karel Hanika.

O piloto checo foi nono, e ambos estavam dentro do top 10 no molhado também, um lugar acima de Garrett Gerloff .

O Americano foi décimo, mas o primeiro no molhado do TL2 e perfez cinco Yamaha no top 10, enquanto Axel Bassani (47 acima) foi o primeiro Independente na Ducati no 12º e terceiro na parte da tarde.

Tom Sykes (BMW Motorrad SBK) ficou em sétimo lugar no TL1 e, assim, nos tempos combinados, e ficou na sua boxe durante a tarde. O colega de equipa Michael van der Mark foi 11º na geral, mas fez duas voltas no TL2 para terminar em oitavo, mas durante a chuva mais forte, optou por ficar dentro da sua garagem.

Colocando cinco fabricantes dentro dos oito primeiros lugares, Álvaro Bautista (Team HRC), foi quarto no TL2, enquanto o companheiro de equipa Leon Haslam foi um dos primeiros a sair da pista em condições de chuva.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x