SBK, 2021, Jerez, Corrida 1: Razgatlioğlu bate Rea à justa

Por a 26 Setembro 2021 11:12

Toprak Razgatlioğlu produziu uma brilhante corrida no Mundial de Superbike em Jerez para superar Jonathan Rea a caminho da vitória

Depois de manter a liderança logo à partida, Razgatlioğlu foi relegado para o segundo lugar por Rea, na sequência de um pequeno erro no setor três.

Michael Rinaldi passou da quinta para a terceira posição na curva 1, no entanto, o piloto da Ducati permitiu a passagem de Andrea Locatelli depois de ter saído largo na curva seis.

O arranque foi terrível para Alex Lowes, ao passar da segunda posição para 11º.

Rinaldi, que estava com ritmo de pódio, sofreu uma queda bizarra na 5ª volta na curva 3 e não pôde continuar, antes de Samuele Cavalieri se tornar o segundo piloto da Ducati a cair momentos depois.

Na oitava volta, houve um grande contacto na frente enquanto Razgatlioğlu tentava uma jogada de ultrapassagem tardia sobre Rea.

O piloto da Yamaha não conseguiu colocar-se totalmente ao lado de Rea e entrou pela retaguarda do seis-vezes campeão do mundo, empurrando ambos para fora.

Leandro Mercado tornou-se o terceiro piloto a retirar-se após o seu guiador se ter partido do lado do acelerador.

A distância entre Rea e Razgatlioglu estabilizou depois em cerca de seis décimos de segundo, enquanto Redding começou a perder terreno a Locatelli para terceiro.

Faltando apenas sete voltas, Razgatlioğlu completou uma jogada dura mas brilhante sobre Rea, desta com sucesso para vir reclamar a liderança.

É preciso dizer que Rea fez bem em ver a chegada do piloto da Yamaha, pois a dada altura o contato parecia inevitável.

Razgatlioğlu afastou-se então de Rea por um par de décimos por volta para reclamar a vitória e alargar os seus pontos de vantagem de um para seis.

Redding ganhou o terceiro lugar na última volta, ao passar Locatelli.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x