SBK, 2021: HRC treina em Jerez

Por a 21 Março 2021 11:30

Os dois homens da Honda em SBK usufruíram de uma sessão de testes frutífera para a Equipa HRC em condições ideais em Jerez

Tínhamos uma longa lista de coisas para testar, e conseguimos quase tudo!” Leon Haslam

A Equipa HRC completou uma sessão de testes muito produtiva na pista de Jerez de la Frontera, em Espanha.

Enquanto continua a preparar-se para o Campeonato do Mundo de Superbike 2021, a equipa de fábrica da Honda nas SBK esteve em pista com os pilotos Álvaro Bautista e Leon Haslam na sexta-feira, 19 e sábado, 20 de março.

Com os progressos realizados durante os testes de janeiro prejudicados pelas condições meteorológicas instáveis, a equipa teve o prazer de poder aproveitar ao máximo as sessões desta semana, aproveitando as condições meteorológicas quase perfeitas.

O Espanhol realizou dois dias completos de testes, enquanto o britânico decidiu utilizar apenas meio dia no sábado, mantendo as horas restantes para outra ocasião, considerando que os dias de teste são limitados.

Tanto Bautista como Haslam estão satisfeitos com o que foi conseguido no circuito Espanhol, tendo a dupla testado uma série de melhorias em todas as áreas da CBR1000RR-R Fireblade SP.

Os trabalhos de desenvolvimento continuarão agora na base, antes que a Equipa HRC regresse à pista de corridas para a sessão oficial de testes de Dorna na Catalunha nos dias 31 de março e 1 de abril.

Pouco antes disso, no dia 30 de março às 9.00h, o Team HRC vai revelar a nova Fireblade SP 2021 durante uma apresentação virtual transmitida na página de Facebook da Honda Racing Corporation e nos canais do YouTube.                    

Álvaro Bautista: “Temos feito muito trabalho nos últimos dois dias, aproveitando dois dias de sol sem sinais de nevoeiro ou chuva. Era importante concluir todo o programa de ensaios, que dizia respeito à instalação da moto em geral e a especificidades como a travagem e a eletrónica, áreas em que nos concentrámos um pouco mais.

A sessão foi muito útil para fornecer a informação de que os engenheiros precisam para continuar a trabalhar na moto de volta ao Japão. Estou muito feliz com o trabalho que fizemos e acho que agora temos uma ideia mais clara de onde nos concentrarmos durante o próximo teste”.

Leon Haslam: “Tem sido um teste muito positivo, até porque da última vez só conseguimos fazer cerca de dez voltas com a moto de 2021 devido ao mau tempo. Ter este dia e meio foi muito importante. Tínhamos uma longa lista de coisas para testar, e conseguimos quase tudo. Encontrámos mais consistência e sinto-me muito mais confiante.

Agora vamos para Barcelona com todos os outros, onde seremos mais capazes de entender onde estamos e como a moto está funcionando. Só fizemos meio dia hoje, pois temos de ter em conta os dias de teste limitados que temos disponíveis.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x