SBK, 2020, Estoril: Yamaha R1 réplica Piro angaria 27 mil euros para caridade

Por a 5 Novembro 2020 16:30

A Yamaha Motor Europe acaba de confirmar que a réplica especial ‘Piro’ R1, foi vendida em leilão por 27 mil euros

A moto foi criada em homenagem ao falecido Fabrizio Pirovano para o regresso do Mundial de Superbike ao Estoril, 27 anos depois da sua 10ª e última vitória nas SBK, com todos os lucros a irem para uma caridade selecionada. 

Depois da final das SBK de 2020 no Estoril, onde o amigo íntimo de Pirovano, Alessandro Gramigni, levou a réplica R1 para uma volta de tributo, a moto foi colocada em leilão para ser comprada pelo licitador mais alto.

O modelo acabou por ser vendido a um comprador anónimo, com todos os 27.000 euros agora doados à instituição de investigação do cancro Fondazione Oncologia Niguarda Onlus, que a família Pirovano apoia desde a morte de Fabrizio.

A Réplica ‘Piro’ R1 baseia-se numa Yamaha R1 de origem, com a famosa decoração branca, rosa e azul da Yamaha YZF 750 SP #5. O italiano disputou os primeiros anos das SBK com a Yamaha, terminando em segundo lugar em duas ocasiões. Retirou-se em 2006 e, infelizmente, faleceu de cancro em 2016.

Andrea Dosoli, Manager de competição da Yamaha Motor Europe, comentou:

“Havia muito interesse pela Réplica R1 ‘Piro’ e estamos muito satisfeitos por alguém ter a oportunidade de possuir uma moto tão única. A moto tem estado numa viagem emocional desde que foi criada e revelada em Portugal. Também nos orgulhamos de poder apoiar uma caridade tão importante e instrumental como a Fondazione Oncologia Niguarda Onlus, é exatamente o que Fabrizio teria desejado.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x