SBK,Qatar: Camier afinal na Ducati Barni

Por a 22 Outubro 2019 16:30

A Barni Racing anunciou que Leon Camier se vai juntar à sua equipa na temporada de 2020. Camier pilotará a Ducati Panigale V4 R, tornando-a na sexta marca diferente durante a sua carreira nas Superbike. O ás britânico vai experimentar pela primeira vez a moto durante os próximos testes de 13 a 14 de Novembro no MotorLand Aragón, onde ele procurará obter uma boa sensação com a sua nova máquina, e habituar-se ao novo ambiente.

Camier fez sua estreia no World Superbike como Wild Card em Donington Park em 2009, com a ex-equipa vencedora das SBK GSE Racing, numa Yamaha, assegurando o sexto lugar na segunda corrida, antes de se tornar campeão da BSB no final daquele ano.

Camier ingressou nas SBK na temporada seguinte como piloto de fábrica da Aprilia, ao lado do quatro vezes campeão mundial de 250cc, Max Biaggi. Ele subiu ao pódio em três ocasiões antes de perder a parte final do ano, após um pulso fraturado na Alemanha, terminando em 12º na geral.

Permanecendo na Aprilia em 2011, quatro pódios, três largadas na primeira fila e uma volta mais rápida deram a Camier a melhor posição do campeonato em sétimo no final do ano.

Foi um visual totalmente novo em 2012 e 2013, quando ele se juntou à equipa Suzuki Voltcom Crescent, embora fossem duas temporadas afetadas por lesões, gerando dois pódios – ambos vindo do sétimo lugar. Tornando-se um piloto substituto em 2014, Camier teve resultados respeitáveis, o que o levou a rodar na MV Agusta em 2015 por três temporadas, onde foi líder de corrida em algumas ocasiões e alcançou o melhor resultado em quarto lugar em seis ocasiões.

Em 2018, Camier liderou o ataque da Honda nas SBK e, novamente, ficou em quarto lugar na Tailândia, juntamente com outros 11 resultados entre os dez primeiros – tudo apesar de uma lesão num acidente no MotorLand Aragón. Permanecendo com o fabricante japonês em 2019, mas novamente, sofrendo uma temporada lesionado, o piloto de 33 anos está pronto para arrasar com as cores da Barni Racing Team em 2020 e encerrar a sua espera de seis anos por um pódio.

Falando sobre o acordo, Camier expressou a sua ânsia e desejos diante de um novo desafio: “Estou muito ansioso pelo novo desafio na próxima temporada. Usarei todas as minhas habilidades de pilotagem e desenvolvimento para alcançar resultados de alto nível, juntamente com Marco e a sua equipa. Eles têm uma relação próxima com a fábrica, são um grupo muito apaixonado, orientado pela engenharia, com foco em resultados e acredito que trabalharemos bem juntos. Dito isto, meu foco agora é primeiro terminar a temporada o mais forte possível no Qatar com a minha equipa atual. ”

Tendo sido três vezes vice-campeã na Copa Europeia Superstock 1000 da FIM antes de a vencer com Leandro Mercado em 2014, a Barni Racing e Mercado passaram às SBK em 2015, com um melhor resultado de sexto, antes de Xavi Forés se juntar a eles em 2016 , trazendo-lhes o primeiro de seis pódios e até liderando várias corridas, a caminho do sétimo lugar em 2017 e 2018.

2019 viu o jovem italiano Michael Ruben Rinaldi a bordo do novíssimo V4 da Panigale R, garantindo o melhor resultado do quarto e terceiro alcançando sua melhor posição da carreira na Superpole também.

Tendo trabalhado ao lado de pilotos como Forés, Michele Pirro e o vencedor de MotoGP Danilo Petrucci, a Barni Racing sabe o que é necessário para alcançar o sucesso.

O diretor da equipa, Marco Barnabò, orgulha-se da sua contratação: “Estou muito orgulhoso do acordo que chegamos com o Leon, ele demonstrou grande apreço pela nossa equipa e está muito motivado para se juntar a nós. Estamos cientes de que juntos podemos fazer. Como todos os anos, teremos que trabalhar duro, mas como sempre, a minha equipa fará todos os esforços possíveis, e quero agradecer a eles pelo que fizeram no desenvolvimento de motos e aos patrocinadores que nos apoiaram até agora e que se juntarão a nós em 2020 ”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png