SBK, San Juan: Baz à procura de um primeiro pódio na Argentina

Por a 11 Outubro 2019 13:59

Depois de consolidar o ritmo entre os cinco primeiros na Ronda Francesa da Pirelli, Loris Baz (Yamaha Ten Kate) está ansioso por conquistar o seu primeiro pódio em Superbike desde há quase cinco anos na prova Argentina. O francês tem vindo a diminuir a diferença para o grupo líder desde que regressou com a equipa holandesa em Jerez, com um melhor resultado da quarto conseguido em três ocasiões, as primeiras duas à chuva, mas a mais recente em clima seco na Corrida 1 em Magny-Cours.

Baz acabou no Top 10 no Circuito San Juan Villicum em 2018, na primeira vez que a Superbike visitou a Argentina e, de facto, a América do Sul. A inauguração do circuito pelo campeonato acolheu corridas difíceis e rivalidades ferozes, para deleite da enorme multidão argentina. No entanto, este ano promete ainda mais alegria, principalmente para Loris Baz, que está entre os nove primeiros nas últimas cinco corridas.

Falando antes do seu regresso a San Juan, Argentina, Baz declarou emocionado: “Estou ansioso para voltar à Argentina e será muito bom correr novamente no Circuito San Juan Villicum. Estamos melhorando cada vez que saímos à pista e mais próximos do pódio a cada corrida, por isso vamos ver o que a Argentina traz. A pista era nova no ano passado e estava bastante suja, o que resultou em condições difíceis, por isso espero que esteja um pouco melhor com 12 meses de uso.”

O francês de 26 anos ocupa atualmente o 12º lugar na classificação, três pontos atrás de Jordi Torres (Kawasaki Pedercini) e oito pontos atrás de Sandro Cortese (Yamaha GRT). Cortese é a próxima Yamaha a seguir a Baz e atualmente ocupa a 10ª posição geral. Baz estará ansioso de ficar à frente de Cortese e entrar entre os dez primeiros na classificação geral, tendo perdido completamente as cinco primeiras rondas da temporada de 2019.

Continuando a visualizar a próxima prova, Baz disse: “Não tenho muita certeza de como a nossa moto funcionará lá, mas a aderência pode ser um pouco imprevisível e acho que a YZF-R1 se adapta bem a essas condições. O objetivo é simples; continuar melhorando, estar junto aos principais na frente da corrida e, se possível, subir ao pódio pela primeira vez. ”

Será Baz capaz de alcançar a glória na Argentina este fim-de-semana?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x