SBK: Camier ainda ausente em Portimão

Por a 31 Agosto 2019 15:30

Takumi Takahashi ainda vai substituir Leon Camier na ronda de Portimão no próximo fim de semana do campeonato mundial de Superbike na Honda Moriwaki Althea.

Takumi Takahashi irá substituir o lesionado Leon Camier na rodada de Portimão no próximo fim de semana no campeonato mundial de Superbike mas o piloto britânico tem o regresso programado para Magny-Cours.

Camier está fora de ação desde que caiu nos treinos na prova de Imola, quando sofreu um dano no ligamento do ombro num acidente causado pelo chicotada de Sandro Cortese mesmo à sua frente, que fez o piloto da Honda colidir com a Yamaha R1.

O piloto britânico, que inicialmente não esperava ter de se submeter a uma operação, passou por uma cirurgia no ombro em Julho e ficou fora de ação nas últimas quatro rondas antes das férias de verão.

Depois de perder o teste de Portimão para se concentrar na sua recuperação, Camier também estará agora ausente do fim de semana da corrida portuguesa (6-8 de Setembro), a fim de fazer uma recuperação completa. A sua equipa da Honda, confirmou que ele regressará na prova francesa de Magny -Cours de 27 a 29 de Setembro.

Takahashi foi convocado novamente para substituir Camier na ronda portuguesa, depois de passar pelo teste de Portimão no início desta semana, enquanto Yuki Takahashi substituiu Camier nas rondas de Jerez e Misano.

Tendo iniciado inicialmente a sua recuperação com fisioterapia, Camier continuou sofrendo de dores no ombro quando treinava em Supermotard. Após consultar os especialistas da Arm Clinic, em Wilmslow, o paciente de 33 anos foi operado em Julho.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png