SBK 2020: Gerloff contente por integrar Campeonato

Por a 4 Dezembro 2019 15:00

Na história de 32 temporadas do Campeonato Mundial de Superbike, muitos americanos velozes vieram e foram, ao longo dos anos, os representantes das Stars and Stripes, fazendo nome internacional em grande estilo. De Fred Merkel a John Kocinski, Doug Polen a Scott Russell, ou Colin Edwards a Nicky Hayden, para não falar do mais recente Bem Spies, os Estados Unidos da América não têm falta de talento quando se trata do Mundial de SBK.

No entanto, em 2020, há um novo miúdo na vizinhança, que é o duplo campeão de MotoAmerica Supersport, Garrett Gerloff. O texano ganhou destaque em 2019 ao vencer quatro corridas de MotoAmerica Superbike e chega ao palco do Mundial de SBK pronto a levantar a bandeira americana bem alto mais uma vez.

A sua pré-temporada até agora tem sido forte, tendo ficado entre os seis primeiros no teste de MotorLand Aragón na sua primeira vez em pista na Europa.

Falando sobre os seus próprios ídolos americanos, Gerloff disse: “É um sonho tornado realidade, com certeza, isso é tudo o que eu queria fazer. É incrível acenar a bandeira pelo meu país e tentarei o meu melhor para justificar isso; mas estou aqui primeiro que tudo por mim. Quando comecei a correr, foi na classe de 125cc, por isso assisti a muitas corridas na TV e achei ótimo que o Cameron Beaubier, que era meu companheiro de equipa nos últimos dois anos, estivesse na Red Bull KTM e foi companheiro de equipa com Marc Márquez.

Continuando, Gerloff declarou as suas intenções para 2020: “Isso foi o que me inspirou a tentar correr na Europa algum dia. Ben Spies também foi realmente inspirador, porque ele veio para a Europa e saiu-se muito bem também. Todos os americanos em geral foram ótimos, eu conheço o Colin Edwards muito bem agora, pois estamos juntos no Texas. Josh Hayes (ex-piloto da Parkalgar portuguesa nas SSP) também me ajudou muito, no ano passado, com a minha pilotagem.”

Ao longo da história do Mundial de SBK, já houve 119 corridas vencidas pelos Estados Unidos, sendo a mais recente a do grande Nicky Hayden em Sepang na corrida 2 de 2016. A última vez que um americano venceu o campeonato foi em 2009, quando Ben Spies inverteu um dos maiores déficits da história do desporto para conquistar o título durante a corrida final da temporada.

Colin Edwards veio ainda antes, conquistando o título em 2000 e 2002, enquanto Fred Merkel e Doug Polen também são companheiros bicampeões entre 1988 e 1992. Em 1993, Scott Russell tornou-se o primeiro piloto a dar à Kawasaki um título no Mundial de SBK. Todos esses nomes são famosos no Mundial de SBK e quem sabe, talvez Gerloff seja o próximo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x