MotoAmerica SBK: Fong leva vitória de Superbike cheia de drama em Indianápolis

Por a 11 Outubro 2020 16:30

Na primeira de três corridas de Superbike na Indianapolis Motor Speedway, Bobby Fong, da Suzuki Ecstar emergiu da confusão que custou uma queda a Beaubier com a sua segunda vitória nas SBK AMA

Em circunstâncias semelhantes à sua primeira vitória do ano e primeira da sua carreira na Road America no início da temporada, Fong voltou a estar em segundo lugar quando o líder do campeonato, Cameron Beaubier, caiu da liderança.

Mais uma vez, foi o companheiro de equipa de Beaubier, da Yamaha Monster Energy, Jake Gagne, que acabou por perseguir Fong até à bandeira xadreza.

A corrida contou com duas bandeiras vermelhas e duas quedas de Beaubier, e Fong ficou em segundo lugar quando Beaubier caiu na quarta volta do terceiro recomeço, mas estava a pressionar o homem da Yamaha quando ocorreu o acidente.

A partir daí, Fong foi perseguido por Lorenzo Zanetti da Ducati New York, com o italiano a assumir a liderança a certo ponto antes de sair de pista.

Zanetti conseguiu voltar ao terceiro lugar no final da corrida de 15 voltas, o que se traduziu em três fabricantes diferentes no pódio e quatro marcas diferentes no top 5, com Josh Herrin a terminar em quinto lugar na BMW da Scheibe Racing. Na sequência do erro de Zanetti, Gagne aproximou-se de Fong, os dois a cruzar a linha com apenas 0,228 de segundo entre eles.

Beaubier começou em sexto no recomeço seguinte e estava na liderança quando tanto ele como Mathew Scholtz da Westby Racing caíram quase em simultâneo. Após a limpeza, Beaubier conseguiu fazer o recomeço enquanto Scholtz foi para o hospital com uma lesão no tornozelo.

Na terceira partida, Beaubier chegou rapidamente à liderança, mas não se afastou do perseguidor Fong e caiu na quarta volta na curva final, o mesmo local que reclamou Wyman.

Falando sobre esta vitória em Indy, Fong acenou antes de dizer: “Eu não sabia como me sentir porque estamos tão habituados a ver o Cameron Beaubier fugir… Depois, quando vi que estava a apanhá-lo e vi o meu tempo, pensei: Estamos a ir muito depressa. Também me senti muito bem, não estava fora de controlo. Depois com a deterioração dos pneus, tens mesmo de ser gentil, é muito fácil perder a traseira e vi-o cair. Foi uma chatice ver o Beaubier cair, como foi ver o Mat (Scholtz) cair. Só tentei manter-me firme e fazer a minha própria corrida!”

Moto America Superbike Corrida 1

  1. Bobby Fong (Suzuki)
  2. Jake Gagne (Yamaha)
  3. Lorenzo Zanetti (Ducati)
  4. Toni Elias (Suzuki)
  5. Josh Herrin (BMW)
  6. Travis Wyman (BMW)
  7. Michael Gilbert (Suzuki)
  8. Alex Dumas (Suzuki)
  9. Danilo Lewis (BMW)
  10. Corey Alexander (Kawasaki)
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x