EWC: Dez equipas fornecidas pela Dunlop em Suzuka

Por a 4 Agosto 2022 11:28

O Campeonato do Mundo de Resistência da FIM faz este fim-de-semana o seu muito aguardado regresso às 8 Horas de Suzuka, com a nata do motociclismo de resistência a rumar ao Japão pela primeira vez em três anos. Como sempre, a Dunlop apoiará equipas tanto na classe de topo Fórmula EWC, como na categoria Superstock, dedicada a motos praticamente de série.

As 8 Horas de Suzuka são um evento consideravelmente diferente das outras três rondas da temporada do EWC. Não só é a única corrida fora da Europa, como também é a única que não dura 24 horas. Mas tal não significa que esteja desprovida de emoção; a histórica corrida de Suzuka atrai sempre um conjunto de equipas japonesas de alta qualidade, juntamente com as superestrelas europeias do EWC.

A SRC Kawasaki France Trickstar com De Puniet Randy, Masson Etienne e Marino Florian nas 24 Horas de Spa

Este ano, a Dunlop irá disponibilizar pneus a dez equipas que lutam pela vitória à geral, e ainda a seis formações da classe Superstock. Entre as dez equipas da classe de topo encontram-se a Webike SRC Kawasaki France, assim como a BMW Motorrad World Endurance Team, vencedora das 24 Horas de SPA de Motos do EWC, ambas com o seu habitual alinhamento de pilotos.

Várias equipas japonesas de topo escolheram, igualmente, os pneus Dunlop, incluindo operações com máquinas da BMW, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha. Entre as equipas apoiadas pela Dunlop na classe Superstock incluem-se a [email protected] Racing Suzuki, que conta com o vencedor de Grandes Prémios dos anos de 1990 e 2000, Nobuatsu Aoki, e a TONE RT SYNCEDGE 4413 BMW, com o antigo piloto do Campeonato do Mundo de Superbikes, Shinichi Nakatomi.

As 8 Horas de Suzuka de 2019 antes da interrupção da prova devido à pandemia

Como habitualmente, as equipas da Dunlop beneficiam de uma vasta gama de pneus, incluindo diferentes variações do KR109 dianteiro e do KR108 traseiro, da gama slick de competição KR, juntamente com diversos pneus de desenvolvimento para as equipas de topo.

David Auerbacher, Líder de Eventos EWC da Dunlop, disse a propósito da presença da Dunlop nas míticas 8 Horas de Suzuka: “Sendo a primeira corrida intercontinental do EWC desde 2019, os níveis de emoção para Suzuka estão muito elevados. Para nós, é um desafio diferente do das corridas europeias de Le Mans e Spa-Francorchamps disputadas até agora, mas estamos muito satisfeitos por dispormos do apoio da Dunlop Japão, para garantir que todas as equipas recebem o nível de serviço e assistência que requerem”.

“Efetuámos um teste em junho, para conhecer a pista e validar os pneus, o que já constituiu um grande avanço para ajudar à nossa preparação para a semana da corrida, pese embora as condições, agora, sejam mais quentes e mais húmidas. As sessões de testes, na terça-feira e na quarta-feira, permitiram-nos validar e confirmar ulteriormente as escolhas de pneus, pelo que estamos prontos para lutar pela vitória”.

A Dunlop e as equipas estiveram já em ação esta semana, ganhando experiência da pista e das condições meteorológicas nas sessões de testes de terça-feira e quarta-feira. Os treinos livres, a qualificação e a sessão de treinos noturna estão todos agendados para sexta-feira, seguindo-se, no sábado à tarde, uma sessão de qualificação final destinada aos dez primeiros.

A 43ª edição das 8 Horas de Suzuka terá início às 11h30m locais (04h30 CEST) de domingo, 7 de agosto.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x