Endurance, 8 H Malásia: Yamaha Sepang liderou treinos livres

Por a 12 Dezembro 2019 15:00

A Yamaha Sepang Racing liderou a tabela de tempos nos treinos livres das 8 Horas de Sepang. A equipa da Malásia deu a volta mais rápida à frente da Webike SRC Kawasaki France e da F.C.C. TSR Honda France.

Após o teste privado dominado pela TSR Honda France, a Yamaha Sepang Racing conseguiu vantagem nos treinos livres esta tarde no seu território natal em Sepang. Numa pista que secou depois de uma tempestade, Hafizh Syahrin, o piloto de MotoGP e uma estrela na Malásia, marcou a volta mais rápida da sessão, a 2:18.637, na Yamaha Nº 21 com as cores do circuito internacional de Sepang que ele partilha com os companheiros de equipa Franco Morbidelli e Michael van der Mark.

A Yamaha Sepang Racing foi mais rápida que a Webike SRC Kawasaki France, que está começando a encontrar seus pés no circuito de 5.543 km. A equipa Kawasaki – os detentores do título de EWC 2018-2019 – esteve à frente da TSR Honda France, que parecia muito confortável na pista neste primeiro dia de testes nas 8 Horas de Sepang.

A equipa principal da Superstock, a Tone RT Syncedge 4413 BMW, ficou em 4º lugar nos treinos livres. A equipa japonesa (a vencedora da classe Superstock nas 8 Horas de Suzuka 2019) provou ser mais rápida que a equipa 33 Coyote Louit Moto e Moto Ain na categoria.

A Yamaha YART conquistou o 5º lugar à frente das BMW Tecmas GMC e BMW Sepang Racing. Esta quinta-feira será crucial em termos de preparação para as 8 Horas de Sepang, com as duas sessões de qualificação seguidas pelo desafio para o Top 10 no final do dia para reatribuir os 10 melhores lugares da grelha. O piloto mais rápido de cada uma das 10 melhores equipas na qualificação volta a jogar as sortes durante uma volta voadora.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x