Endurance, 2021: Randy Krummenacher na Wójcik Racing Team

Por a 26 Fevereiro 2021 16:30

O suíço, campeão do mundo de Supersport 2019, vai juntar-se à Wójcik Racing Team, substituindo Broc Parkes na formação Polaca do Mundial de Resistência

Randy Krummenacher vai começar por apoiar Gino Rea e Sheridan Morais na sela da Yamaha da equipa polaca para as 24 Heures Motos em Le Mans abril.

A Wójcik Racing Team fez sensação na temporada passada, terminando em 4º lugar na classificação mundial.

A equipa polaca subiu ao pódio duas vezes depois de terminar em 2º lugar no Bol d’Or 2019 e 3º na final, nas 12 Horas do Estoril de 2020.

Animados pelo seu desempenho, a Wójcik Racing Team dotou-se de um trio de pilotos de alto desempenho para atacar forte desde o início da temporada de 2021.

Nas 24 Heures Motos, Randy Krummenacher, campeão mundial de Supersport 2019, fará a sua estreia no EWC ao lado de dois especialistas da modalidade, que também estão no ranking mundial de Supersport: Os nosso bem conhecidos Gino Rea, Londrino, e Sheridan Morais, um Sul-Africano de ascedência Lisboeta.

Libertado por uma mudança no calendário do Mundial de Supersports, Randy Krummenacher está emocionado e impaciente para entrar na resistência.

“Sempre gostei da atmosfera das 24 Heures Motos. Tudo será novo para mim, mas temos uma grande equipa, tenho dois companheiros de equipa muito rápidos e experientes em Gino e Sheridan, que conheço muito bem, e também gosto muito do circuito e de lá ter-me portado bem no passado.”

“A competição será forte, mas acho que podemos lutar por um bom resultado. Também estou muito feliz por fazer a minha estreia no EWC porque o meu pai correu em resistência quando eu era miúdo, por isso é bom voltar ao paddock onde eu realmente cresci. Por enquanto, é só para Le Mans, mas veremos o que acontece no futuro”.

Grzegorz Wójcik, patrão da equipa polaca, está satisfeito com este reforço significativo no início da temporada. “Estamos encantados por ter um piloto do calibre do Randy a juntar-se ao Gino e ao Sheridan na nossa moto para as próximas 24 Horas de Le Mans. O Randy é campeão do mundo, por isso não temos dúvidas de que será tão rápido no EWC como no Campeonato Mundial de Supersport. Esperamos que ele se divirta durante as 24 Horas e se junte a nós novamente no futuro. Temos uma formação muito forte para Le Mans e com o Gino e o Sheridan a continuarem connosco por mais uma temporada completa, estamos mesmo a apontar alto este ano.”

A Wójcik Racing Team está a caminho da sua quarta temporada no EWC com grandes ambições. A equipa polaca também terá uma segunda equipa na classe Superstock, e espera-se que em breve revele a formação de pilotos encarregados de fazer brilhar a Yamaha #777 na Endurance World Cup da FIM.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x