Endurance, 2021, 6H de Most: BMW vence por 0.07 segundos!

Por a 10 Outubro 2021 22:25

A menor diferença de sempre na história das provas de Resistência – escassos 0.07 segundos – separaram a vencedora BMW Motorrad da YART Yamaha no final das 6 Horas do Most. Suzuki da Yoshimura SERT coroada Campeã do Mundo!

A BMW de fábrica venceu a sua primeira corrida no campeonato do mundo e a equipa Yamaha subiu ao pódio pela primeira vez nesta temporada. Em terceiro lugar ficou a Yoshimura SERT com a Suzuki que foi coroada campeã do mundo .

A primeira edição das 6 Horas de Máximo não será esquecida rapidamente. Um duelo louco foi travado durante os últimos minutos da corrida entre a BMW (Ilya Mikhalchik, Markus Reiterberger e Kenny Foray) e a YART (Marvin Fritz, Karel Hanika e Niccolò Canepa).

Os pilotos alemães Markus Reiterberger pela BMW Motorrad e Marvin Fritz pela YART ofereceram aos telespectadores uma luta espetacular pela vitória. Apenas 70 milissegundos separaram as duas máquinas no final – um resultado inédito até hoje no Mundial de Endurance! Na última meia hora, Marvin Fritz bateu a volta de corrida mais rápida por quatro vezes e estabeleceu um novo recorde em Most  de 1’33,875 na sua penúltima volta.

Este duelo alucinante quase eclipsou a luta pelo terceiro lugar no pódio entre a Yoshimura SERT Motul e Webike SRC Kawasaki France Trickstar. A equipa franco-japonesa da Suzuki (Gregg Black, Xavier Simeon e Sylvain Guintoli) resistiu aos ataques da Kawasaki francesa até ao fim. O objetivo de Yoshimura SERT Motul era conquistar o 17º título mundial em grande estilo e também subir ao pódio em Most. E alcançaram esse objetivo.

A Webike SRC Kawasaki France Trickstar de Jérémy Guarnoni, Erwan Nigon e David Checa, terminou em 4º nas 6 Horas de Most depois de uma corrida impecável. A equipa de fábrica da Kawasaki terminou a temporada no terceiro lugar do campeonato.

A Wójcik Racing Team de Gino Rea, Sheridan Morais e Dan Linfoot, que esteve na frente do pelotão, terminou em 5º na prova Most. Foi o melhor resultado depois de uma temporada difícil.

A ERC Endurance-Ducati (Etienne Masson, Lorenzo Zanetti e Mathieu Gines) progrediu em todas as corridas e terminou em 6º à frente da primeira Superstock, No Limits Motor Team (Luca Scassa, Kevin Calia e Alexis Masbou).

A equipa checa TME Racing conquistou o 2º lugar na classe Superstock após uma corrida soberba entre os primeiros colocados da Superstock. Energie Endurance 91, 3º na classe Superstock, subiu ao pódio na classe pela primeira vez.

A BMRT 3D Maxxess Nevers, os vencedores da Copa do Mundo FIM Superstock no Bol d’Or, foram forçados a desistir. Graças à sua vitória em Most, a No Limits Motor Team conquistou o segundo lugar na Taça do Mundo de Endurance da FIM.

QUEDA DA HONDA FRANCE QUANDO LIDERAVA

Após o holeshot de Gregg Black na sela da Suzuki de Yoshimura SERT Motul, Mike di Meglio colocou a FCC TSR Honda France na liderança. Ilya Mikhalchik rapidamente assumiu a liderança na BMW Motorrad, enquanto Marvin Fritz subia rapidamente depois de uma lenta largada da pole.

Os primeiros incidentes afetaram o grupo líder com duas horas de corrida. A FCC TSR Honda France caiu e acabou não classificada. A Tati Team Beringer Racing e a Moto Ain também caíram quando estavam no Top 10, seguidas da VRD Igol Experiences, cuja Yamaha falhou no motor.

A VRD Igol Experiences foi 7º e determinado a defender o 2º lugar na classificação geral. Não não foram classificados apesar de uma volta empurrando a moto para passar a linha de chegada, mas sua determinação valeu-lhes o Troféu Anthony Delhalle EWC Spirit.

CLASSIFICAÇÃO DAS 6 HORAS DE MOST

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO DE ENDURANCE 2021

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x