BSB, 2021: Honda British Talent Cup chega a Brands Hatch

Por a 22 Julho 2021 15:30

Outros 50 pontos estão em jogo, enquanto os concorrentes da Taça vão de Knockhill para o circuito de Kent

O ritmo está em alta para a classe de 2021 da Honda British Talent Cup à chegada a Brands Hatch para a 3ª ronda, com mais 50 pontos em jogo de mais duas corridas.

Da última vez em Knockhill, foi Evan Belford (City Lifting/RS Racing) que tirou o máximo partido com duas vitórias de duas, e isso faz dele o novo líder de pontos.

Belford continua a ser o favorito, especialmente porque Casey O’Gorman (Microlise Cresswell Racing), que fez a dupla na abertura da época, continua ausente por lesão.

O número 52 também ganhou dois pódios em Brands Hatch na final da época em 2020. Mas a competição será feroz e o relvado um pouco mais familiar para muitos, somado a alguns pilotos que já contam com pedigree de pódio nesta temporada.

Johnny Garness (City Lifting/RS Racing) é um deles, agora com dois pódios em seu nome, chegando em segundo duas vezes na Escócia, e o companheiro de equipa Carter Brown tomou duas rosas no Round 1 antes do drama em Knockhill. Um problema no Warm Up forçou-o a sair e a perder a oportunidade de competir na Corrida 1, o que também o deixou bem abaixo da ordem para a Corrida 2. Mas depois Brown aplicou-se e ganhou mais de 20 lugares para entrar nos cinco primeiros, apesar de ter começado quase na retaguarda.

Cormac Buchanan (Microlise Cresswell Racing) também tomou o seu primeiro pódio e perdeu o segundo na Corrida 2 por apenas um décimo, pelo que há alguns pilotos com a sua confiança em alta.

James Cook (Wilson Racing) é outro, apesar de ainda não ter terminado no pódio, com os seus problemas agora completamente para atrás.

Harrison Crosby (Banks Racing) também mostrou uma vez mais boa velocidade na Escócia, provando ser um piloto de primeira linha consistente, embora procure recuperar de uma queda na Corrida 2.

Os nomes de Ollie Walker (Moto Rapido / SP125 Racing) e Bailey Stuart-Campbell (Team 151s) também estarão a esforçar-se, e Kiyano Veijer (Microlise Cresswell Racing) e Troy Jeffrey (Stiggymotorsport) vão querer manter o progresso mostrado em Knockhill.

Ryan Hitchcock (Wilson Racing), quarto a começar a época antes de uma corrida mais difícil, e Sullivan Mounsey (iForce Lloyd & Jones), que sofreu duas desistências na Escócia, procurarão lutar na batalha renhida pelos dez primeiros também, assim como Jamie Lyons (C&M Motors Ltd/Tooltec Racing), com a batalha perto da frente incrivelmente cerrada.

Há também alguns wildcards e será interessante ver onde se encaixam, incluindo o piloto americano Eli Banish (Team Thorneycroft Racing) ao juntar-se a Buchanan e Veijer entre os internacionais no BTC esta época.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x