TT: Luís Oliveira aponta ao Dakar em 2019

Por a 3 Fevereiro 2018 18:38

A 10ª edição do África Eco Race, competição que se caracteriza por percorrer caminhos do antigo Dakar africano, ficou marcada por um duplo pódio português, com Luís Oliveira e Rui Oliveira a alcançarem o segundo e terceiro lugar de uma corrida notável dos pilotos nacionais

No entanto o que ninguém esperava era que Luís Oliveira, na sua estreia na prova africana, alcançasse o segundo lugar e mostra-se que está pronto para o desafio dos rallys.

O piloto de Sintra em entrevista exclusiva ao MotoSport, que será publicada na próxima edição do AutosSport, revelou que o próximo passo passa por montar um projecto para estar presente na próxima edição do Dakar.

“O África Eco Race correu muito bem para o meu lado. Agora vou tentar montar um projecto para estar no Dakar em 2019 ou mais tardar em 2020. Sei que vou precisar de ajuda. Não vai ser fácil, mas estou empenhado neste projecto”.

O segundo classificado da última edição do África Eco Race, está ciente que a prova africana lhe permitiu ganhar uma nova bagagem para este tipo de provas maratona, mas lembra que um projecto para o Dakar é algo que gostaria de concretizar em breve: “Os rallys têm outra visibilidade e isso foi notório no África Eco Race, mas também tenho consciência de que é uma categoria mais dispendiosa. Contudo estou apostado em reunir condições e ter uma moto para estar no Dakar em breve”, acrescentou Luís Oliveira

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png