Dakar 2018 – Joan Barreda: “Estou mais experiente e mais forte”

Por a 30 Dezembro 2017 10:39

A edição 2018 do Dakar arranca já no próximo dia 6 de janeiro em Lima no Peru. A 40ª edição da prova mais dura do Mundo, tem um dos percursos mais difíceis do últimos anos e na Honda, Joan Barreda, volta a ser um dos candidatos à vitória.

O espanhol, acredita chegar a esta edição da grande maratona sul-americana, mais experiente do que há um ano e apesar das lesões que sofreu numa mão, espera que não lhe afectem o rendimento.

“Sinto que estou mais experiência e mais forte. Por outro lado tenho o problema da mão, que me pode afectar, espero que o menos possível, depois da lesão que sofri. Mas estou pronto para enfrentar o Dakar e dar o meu máximo”, afirmou Barreda em entrevista ao Mundo Desportivo.

O piloto da Honda não esconde que tem faltado uma ponte de sorte para que consiga vencer a prova sul-americana: “Temos de fazer uma corrida normal, sem que existam coisas estranhas e tudo corra bem. O Dakar é uma prova muito longa e com muitos factores externos a influenciarem. Não basta apenas ter uma moto boa, uma equipa grande, com muitas pessoas, um regulamento ambíguo. Para ganhar tudo tem de estar perfeito e isso não se consegue de um dia para o outro”, acrescentou Barreda.

 

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x