Dakar 2018 – Adrien Van Beveren: “Nesta etapa decidi andar rápido”

Por a 7 Janeiro 2018 22:04

Depois de ter sido segundo na primeira etapa do Dakar, Adrien Van Beveren, voltou a estar em destaque na segunda etapa da prova, com partida e chegada a Pisco, no Peru. Uma etapa com com 267km ao cronometro e onde o piloto da Yamaha terminou novamente na segunda posição a 2m54s do vencedor.

“Hoje era um dia difícil, mas era uma etapa a meu jeito, com muita areia onde queria andar rápido. Todos nós sabíamos que a navegação seria mais complicada nesta segunda etapa, mas o meu objectivo foi atacar e para isso tinha de encontrar um equilíbrio para andar rápido e não cometer nenhum erro. Estou feliz porque tudo correu bem e consegui ser segundo no final da etapa”, afirmou o piloto francês da Yamaha no final da etapa.

Numa segunda etapa difícil e com muita navegação, os pilotos das motos tiveram a dificuldade acrescida de sair atrás dos carros o que para Adrien Van Beveren foi uma dificuldade acrescida. “Começar atrás dos carros acabou por tornar as coisas mais difíceis já que os trilhos estavam mais complicados e com muitas pedras, na segunda parte da etapa. Apesar disso, consegui obter um bom ritmo de corrida e isso é realmente encorajador para os próximos dias. Eu quero manter este rendimento para o que falta da prova, pois acredito que esta é a chave para o sucesso no Dakar “.

Após a segunda etapa, Adrien Van Beveren, ocupa o segundo lugar da classificação geral a 2m30 de Joan Barreda que é o líder do Dakar.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x