Dakar 2017, etapa 11 – Paulo Gonçalves: “Temos de lutar até ao final”

Por a 13 Janeiro 2017 20:22

Paulo Gonçalves foi o vencedor da 11ª etapa que ligou San Juan a Rio Cuarto no total de 759 quilómetros, dos quais 292 em especial cronometrada. O piloto português da Honda venceu a tirada com uma vantagem de 1m09s sobre Joan Barreda que realizou o segundo melhor tempo na frente de Adrien Van Beveren (Yamaha) que ficou a 2m38s de Paulo Gonçalves.

“Hoje fiz uma boa etapa, tivemos uma tirada partida em duas partes, uma primeira parte com muita areia e consegui ganhar esse parcial. Da parte da tarde deu para garantir a vitória na etapa e por isso estou obviamente satisfeito com a minha prestação individual e da equipa que fez um trabalho extraordinário nas nossas motos, temos todas as motas em prova à excepção do Ricky que teve um acidente”.

Apesar do resultado alcançado, Paulo Gonçalves não esconde que a penalização imposta pela organização à equipa da Honda na quarta etapa acabou por afastar o piloto português da luta pelos lugares do pódio. “ Obviamente que o resultado que temos neste momento não é aquele que desejávamos e pelo qual trabalhamos, mas é bom perceber que o trabalho é bem feito e facilmente teríamos dois pilotos no pódio não fosse a penalização. Alias os lugares de pódio estão um pouco distantes mas até terminar a prova existe sempre a esperança e temos de lutar até ao final”, sublinhou Paulo Gonçalves.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x