TT, Mundial Rallys FIM: Toby Price e Kevin Benavides prontos para a ação em Marrocos

Por a 30 Setembro 2022 22:32

Arranca amanhã o Rali de Marrocos, prova que este ano compreende uma pequena etapa de prólogo no sábado, seguido de cinco dias completos de corrida, totalizando mais de 2.300 quilómetros.

O percurso levará os concorrentes a sul da cidade anfitriã de Agadir e seguirá ao longo da costa em direcção a Laayoune, antes de regressar a norte, através das montanhas, para o final na quinta-feira, 6 de Outubro. Cerca de 1.600 quilómetros vão ser percorridos a contra-relógio ao longo dos seis dias de competição.

Após uma pausa de quase sete meses desde a última ronda do Campeonato do Mundo de Rallys FIM, o Rali de Marrocos dará aos pilotos a oportunidade de voltarem ao ritmo antes da ronda final da época de 2022 – o adiado Rali da Andaluzia – e antes do sempre importante Rally Dakar no início de Janeiro.

A Red Bull KTM Factory Racing está pronta para enfrentar este evento que marca a terceira ronda do Campeonato do Mundo. Com Matthias Walkner ainda a recuperar de lesões, Kevin Benavides e Toby Price vão defender as cores da marca austríaca em Marrocos, conduzindo as KTM 450 RALLY.

Toby Price, o duas vezes vencedor do Dakar que na prova de  Abu Dhabi terminou logo a seguir às posições de pódio, na quarta posição, sente-se em forma e pronto para correr nas duas últimas rondas da época de 2022.

“Depois de uma pausa tão longa desde Abu Dhabi em Março, é bom estar aqui no Rali de Marrocos. Obviamente, conseguimos fazer muitos testes durante o Verão e só recentemente aqui em Marrocos, mas estou realmente ansioso por voltar a correr de novo. O plano aqui é obter um bom e sólido resultado, e claro, ficar em boa forma antes do Dakar, no início do próximo ano”.

Já o argentino Kevin Benavides, que mostrou boa condição no recente Rali do Atacama no Chile onde assegurou um terceiro lugar, diz-se “fisicamente 100 por cento, confiante num resultado forte em Marrocos”.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x