TT – Atacama Rally: Benavides vence etapa e sobe à liderança e Gonçalves é 4º

Por a 18 Agosto 2017 10:20

Kevin Benavides (Honda) subiu à liderança do o Atacama Rally, prova integrante do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis, ao vencer a quarta e penúltima etapa da prova na distancia de 375 quilómetros.

O argentino da Honda alcançou a sua segunda vitória na prova, numa etapa muito rápida e bastante perogosa.

Já o português Paulo Gonçalves (Honda), que saiu para esta penúltima etapa na segunda posição, perdeu algum tempo na fase  final da tirada para encontrar o penúltimo waypoint do dia, acabando por terminar a etapa na quarta posição a 4m03s do seu companheiro de equipa.

“Esta quarta etapa foi bastante longa  e nos primeiros 330 quilómetros a pista era muito rápida e muito perigosa com muitos buracos e pedras. Penso que estive bem, pena foi que nos últimos 50 quilómetros, de areia e dunas  tenha cometido um erro de navegação que me custou algum tempo. Apesar disso, na ponta final tentei dar o máximo para recuperar. Sexta-feira é o último dia e vou tentar terminar a prova da melhor forma possível”, afirmou Paulo Gonçalves.

Após esta quarta etapa, Kevim Benavides é o novo líder da prova, enquanto Pablo Quintanilla (Husqvarna) desceu à segunda posição a 2 segundos do piloto da Honda, enquanto Sam Sunderland (KTM) é terceiro a 11m31s do líder e Paulo Gonçalves ocupa a quarta posição a 11m34s.

Esta sexta feira tem lugar a derradeira etapa da edição 2017 do Atacama Rally, uma tirada de 158,27 quilómetros.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x