Mundial Rallys FIM, Marrocos: Toby Price em terceiro após primeira etapa

Por a 3 Outubro 2022 06:22

O australiano Toby Price (KTM) terminou em terceiro lugar a etapa de abertura do Rali de Marrocos. O seu companheiro de equipa Kevin Benavides, que teve a difícil tarefa de abrir a etapa, terminou o dia em 10º lugar.

Durante a 1ª etapa do Rally de Marrocos 2022 os pilotos enfrentaram um dia de prova que totalizou 557 quilómetros, com resultados da etapa decididos numa especial de 316 quilómetros cronometrados. O percurso levou os concorrentes da cidade anfitriã de Agadir para sul até Tan-Tan, perto da costa, e consistiu numa mistura de terreno incluindo pistas rochosas e secções arenosas mais profundas, antes de uma corrida pela praia em direcção à linha de chegada.

Segundo no prólogo, Toby Price foi o 11º piloto da classe RallyGP a entrar na etapa e alcançou o primeiro ponto de controlo dentro dos cinco primeiros. Mantendo um ritmo sólido sobre o terreno exigente e mantendo-se concentrado na sua navegação, o bicampeão do Rally Dakar conseguiu recuperar ainda mais tempo nos quilómetros finais para finalmente completar a especial cronometrada como terceiro mais rápido.

“A especial foi um grande desafio com muita navegação dura e muitos perigos assinalados no road-book”, enfatizou o australiano. “Era difícil tirar os olhos da pista à nossa frente para verificar o road-book, por isso estava sempre a fazer malabarismos com o foco na navegação. Estou feliz com o dia, tenho um par de pilotos para perseguir amanhã, por isso foi um bom começo”. Concluiu Toby Price.

12º mais rápido no prólogo de sábado, o seu companheiro de equipa Kevin Benavides foi o segundo piloto a entrar na especial. Muito rápido a início, a estrela argentina viu-se logo à frente e a navegar pelo terreno misto. Benavides cruzou a linha de chegada no 10º lugar da classificação geral, a pouco mais de 11 minutos abaixo do vencedor da etapa, Ross Branch (Hero).

“Não é o melhor resultado, mas estou contente com a forma como pilotei e naveguei na etapa”, começou por referir o piloto argentino da KTM. “Após os primeiros quilómetros em que cheguei a estar à frente, o  Ricky (Brabec) tomou a dianteira durante cerca de 15 quilómetros. A navegação foi realmente complicada, mas acho que fiz um bom trabalho. Tenho uma boa posição inicial para a longa etapa dois de amanhã onde espero poder recuperar algum tempo”.

O Rally de Marrocos prossegue com a segunda etapa hoje, um teste de resistência de 435 quilómetros que inclui uma especial de 315 quilómetros cronometrados. Os pilotos deixam o bivouac em Tan-Tan e dirigem-se mais para sul, para Laayoune.

Classificação do Rali de Marrocos (após 1 de 5 etapas):

1º Ross Branch (BWA), Hero, 4:46:24

2º Luciano Benavides (ARG), Husqvarna, 4:48:29 +2:05

3º Toby Price (AUS), KTM, 4:49:35 +3:11

4º Skyler Howes (USA), Husqvarna, 4:50:48 +4:24

5º Sam Sunderland (GBR), GASGAS, 4:55:05 +8:41

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x