Dakar 2017, Etapa 6: As surpresas da prova

Por a 7 Janeiro 2017 11:05

Realizada que está a primeira semana é tempo de fazer uma primeira análise ao que aconteceu durante os primeiros cinco dias de prova. Como é habitual nestes casos surgem sempre algumas surpresas. Piloto em que não eram depositadas muitas esperanças, mas que acabam por alcançar bons desempenhos.

Desde logo destaca-se Gerard Farrés Guell. Piloto espanhol já com experiência no Dakar, mas que este ano está a ter a sua melhor prestação de sempre. Com uma grande regularidade e até ao momento com uma corrida irrepreensível, Farrés ocupa um excelente quarto lugar. A continuar nesta toada quem sabe se não poderemos ver o piloto da Himoinsa Racing Team no pódio em Buenos Aires.

Outra das figuras tem sido Xavier de Soultrait, piloto privado mas que conta com o apoio da Yamaha. O gaulês tem rodada constantemente entre os primeiros lugares e neste momento é o sexto. De destacar também a prestação de Diego Martin Duplessis, nono classificado, e do nosso Joaquim Rodrigues Jr., que na sua estreia vem neste momento às portas do top 10, mais concretamente no 11º posto.

Por último de destacar o estreante Franco Caimi, que tem sido uma surpresa um pouco na linha do que foi em 2016 Kevin Benavides, que não participou neste Dakar por lesão. Caimi é o 14º da geral é só a penalização de uma hora, que os pilotos da Honda foram alvo devido a uma reabastecimento numa zona não autorizada, atirou o piloto argentino para fora do top 10.

Veremos se na segunda semana de competição estes pilotos confirmam as boas indicações deixadas ou se por outro lado surgem outros valores que procuram um lugar ao sol na mais dura competição de todo-o-terreno do mundo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x