MotoGP, 2021, Jerez: Rossi ainda atrás do pódio #200

Por a 27 Abril 2021 14:00

O piloto da Petronas Yamaha regressa a Jerez, palco do seu último sucesso depois de não ter conseguido uma posição entre os três primeiros em 15 rondas de ação

Nove títulos Mundiais, 115 vitórias em corridas e 235 pódios numa carreira de Grande Prémio que abarca 26 anos, tornam Rossi um dos maiores, senão o maior de todos os tempos, na modalidade.

Agora, a grelha regressa à cena do último sucesso de Valentino Rossi quando ainda não andava na Yamaha Petronas SRT.

O Circuito de Jerez – Angel Nieto é o anfitrião do Grande Prémio Red Bull de Espanha este fim-de-semana, e o Doctor certamente sabe que esta é uma oportunidade para iniciar a sua campanha de MotoGP em 2021, depois de um início de temporada avassalador.

As três primeiras rondas viram Rossi lutar com dificuldades à medida que se adapta ao novo ambiente na garagem da Yamaha Petronas, mas apesar das suas aflições, houve momentos de promessa.

Na abertura da temporada, conquistou uma posição de arranque em 4º, enquanto em Portimão mostrou algum ritmo encorajador para lutar até às posições de pontuação dos pontos, antes de, infelizmente, cair. 

Mais ainda, quando os pilotos se dirigem à cidade da Andaluzia, regressamos a uma pista onde o italiano tem uma forma e história brilhantes.

Temos de voltar a 2006 em busca da última vez que o italiano terminou fora do Top 10 em Jerez, uma vez que tradicionalmente se apresenta bem no sul de Espanha.

Se recuarmos a 2005, foi o ano em que nos deu um dos momentos mais memoráveis da história da modalidade, atirando-se para o interior de Sete Gibernau na última curva, como é sabido, para roubar a vitória no primeiro Grande Prémio do ano, e pô-lo a caminho de um quinto Campeonato do Mundo consecutivo.

Em 2009 levou a bandeira axadrezada primeiro à frente de Dani Pedrosa, fazendo a sua jogada a 10 voltas do fim sem olhar mais para trás.

Jerez é também palco de uma vitória de 2016, a partir da pole, superando Jorge Lorenzo e Marc Márquez da Honda Repsol, para acabar com uma espera de sete anos por uma vitória em Jerez e lançar um ataque à coroa do Campeonato do Mundo.

Depois de ter provado a vitória em Jerez em nove ocasiões, além de sete pódios, o lendário italiano sabe tirar os resultados no sul de Espanha. Adicione-se o fascínio de um 200º pódio na classe rainha em mira, e Rossi pode bem iniciar a sua temporada, e carreira na Petronas SRT, no circuito de Jerez.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x