KTM 1290 Super Duke GT e Super Duke R de 2019

Por a 24 Outubro 2018 16:30

A 1290 Super Duke GT, Sport Tourer da gama da KTM, e a  Super Duke R de 2019, que entretanto foram apresentadas na Intermot em Colónia e das quais demos notícia, vêm este ano com mais potência, mais agressividade e com novas decorações.

Tendo os dois modelos sido actualizados para este ano é no entanto a Super Duke GT que apresenta maior evolução em 2019, com mais potência de motor e uma série de outros melhoramentos que pretendem dotá-la de maior capacidade e comodidade em viajem, enquanto que a versão R inclui agora como opção novos upgrades electrónicos  o “Track Pack” e ainda um “Performance Pack” com inúmeros ajustes possíveis.

KTM Super Duke GT de 2019

A KTM Super Duke GT de 2019 inclui uma série de melhoramentos no sentido de proporcionar maior conforto do utilizador em viagem sem perder a atitude desportiva que num momento determinado nos apeteça explorar. Para todos os efeitos a versão GT é uma Super Duke mais adaptada para viagens incluindo agora um vidro pára-brisas mais alto e toda uma aerodinâmica mais adaptada para viajar, com uma frente redesenhada e faróis de tecnologia LED com sistema de iluminação diurna.

Mas a novidade mais importante é de facto o seu motor de 1301cc LC8, um V-Twin que incorpora válvulas de titânio e debita agora 175 CV de potência, incorporando uma melhor gestão da aceleração, sobretudo nos baixos e médios regimes, tornando a sua condução mais suave.

Para além da maior potência a 1290 Super Duke GT  inclui de série tecnologia para proporcionar maior comodidade em viagem tal como os punhos aquecidos, a caixa “quickshift” permitindo passar caixa nos dois sentido sem embraiagem e também um novo modo de motor disponível denominado “Track”. O écran é agora ajustável , as proteções de mãos têm um desenho mais aerodinâmico, inclui também sistema de cruise-control ajustável a partir do punho esquerdo e claro monta de origem as malas laterais características da GT.

A nível da sua ciclística a Super Duke GT monta suspensões dianteiras WP semi-activas, totalmente reguláveis e com ajuste electrónico de pré-carga, de hidráulico e com a possibilidade de ajustar para várias posições pré-definidas designadas por Confort, Street e Sport.

Também outro ponto revisto foi a adatação das tampas laterais do depósito que incuem agora pequenos compartimento para se poder guardar peqeunos objectos tais como um telefone, carteira ou óculos, para além de também poder ligar a uma ficha de corrente USB qualquer aparelho electrónico.

A possibilidade de ligação via bluetooth utilizando o sistema “KTM My Ride” está incluída de série na GT que este ano de 2019 irá estar disponível em duas cores e decorações: a cor branca e a preta.

KTM 1290 Super Duke R de 2019

A KTM 1290 Super Duke R de 2019 incorpora este ano também uma série de melhoramentos para além das novas cores e decorações. Com 177CV de potência a Suer Duke R é a moto mais potente e radical da gama KTM e incorpora um quadro especialmente que inclui pontos de reforço na sua estrutura tubular.

A Duke R inclui todo o tipo de componentes de topo como suspensões WP directamente derivadas da competição, travões Brembo monobloco, caixa com “quick-shift” nas duas direções, painel TFT multifunção e faróis full LED à frente e atrás.

A nível da electrónica a Super Duke R inclui como opção os packs “Track” que inclui as funções control de arranque, ajuste do controle de tração, anti-cavalinho e 3 modos de motor extras e o pack “Performance” que incluem ajuste de travão de motor MSR e Quickshifter Plus e chave com sistema “Race On” que incorpora transponder e também o sistema KTM My Ride.

A KTM 1290 Super Duke R de 2019 está disponível nas cores branca e preta.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Sem categoria
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png