MotoGP: Poderá Marquez ser derrotado no Sachsenring?

Por a 4 Julho 2019 18:45

Apesar de Marc Marquez ter vencido nos últimos nove anos em Sachsenring, há sempre uma última vez. Com vários pilotos a conseguir uma boa performance esta temporada, resta saber se algum deles tem possibilidade de bater o “king of the ring”.

A Yamaha teve uma presença muito positiva em Assen com Maverick Viñales a conseguir a vitória. No entanto, não foi apenas o espanhol que se destacou, com Morbidelli e Quartararo a mostrar que também têm uma palavra a dizer. O francês subiu, novamente ao pódio, e o italiano conseguiu mais um top 5. Sachsenring é uma pista na qual a Yamaha costuma mostrar-se bem, até porque, no ano passado, Rossi e Viñales terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. O piloto espanhol deverá estar motivado para repetir o pódio e arrecadar mais alguns pontos para o campeonato. Desejoso para regressar em força estará também Valentino Rossi. O italiano quer mostrar que ainda tem o que é necessário para voltar à luta pelo top 3 e voltar a pontuar.

Quanto à Suzuki, apesar de não ter estado muito bem no ano passado, com Iannone a ficar fora do top 10 e Rins a cair na primeira volta, tem boas hipóteses de lutar pelo pódio. Joan Mir chega a Sachsenring pronto para fazer o terceiro top 8 consecutivo. Depois de ter liderando na última corrida durante alguns minutos, o jovem espanhol tem tido bons resultados na Alemanha. Porém, é preciso não esquecer que estamos a falar de um rookie e de uma moto bem diferente daquelas que já o levaram ao pódio no traçado alemão. Alex Rins quererá, certamente, redimir-se do resultado anterior e nada seria melhor do que um pódio. O piloto espanhol desceu uma posição no campeonato e irá, claro, querer recuperá-la.

Depois de confirmar a sua permanência na Ducati, Danilo Petrucci vai querer selar o acordo com mais um lugar entre os três primeiros. O piloto italiano, que está agora em terceiro no campeonato, quer uma melhor prestação do que aquela que conseguiu em Assen. Apesar do sexto lugar no circuito holandês, Petrucci tem boas hipóteses em Sachsenring. Não é o melhor para a Ducati mas o italiano costuma dar-se bem no traçado alemão. No entanto, já deixou claro que terá de arranjar uma boa estratégia para se qualificar bem, devido à importância das primeiras voltas. Depois de, no ano passado, ter terminado na quarta posição, sente-se confiante de que poderá lutar uma vez mais pelo pódio. Porém, de modo geral, tanto Petrucci como Dovizioso terão de enfrentar grandes dificuldades para se manter perto de Marc Marquez e, quem sabe, desafiá-lo.

Sachsenring também poderá ser palco da redenção de Pol Espargaro. O piloto da KTM sofreu uma queda no ano passado, logo na primeira volta, ficando de fora da corrida. Johann Zarco desistiu da prova em Assen depois de sentir algumas dores no braço, e parece ter um problema semelhante ao de Quartararo. Espera-se que já esteja pronto para voltar à pista, em forma, em Sachsenring. Miguel Oliveira já deixou claro que quer conquistar mais pontos antes da pausa de verão. O piloto português tem como objetivo continuar a melhorar os resultados e ser cada vez mais competitivo.

A Aprilia também não terá a tarefa facilitada. Iannone mostrou-se melhor no fim-de-semana passado mas não foi o suficiente para se manter na luta durante a corrida. Aleix Espargaro não esteve presente na Alemanha no ano passado devido a lesão. Teremos de esperar para ver como será a sua prestação, sendo que terminou dentro do top 10 há dois anos atrás.

Marquez parece ser imbatível em Sachsenring e só um azar como o de Austin o poderá deter de reforçar a sua posição. Se voltar a vencer, são mais 25 pontos que leva para casa antes da pausa de verão. Irá conseguir a 10ª vitória ou será este o fim do seu reinado no traçado alemão?

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x