MotoGP, Assen: Quartararo com o melhor tempo na FP1

Por a 28 Junho 2019 10:08

Maverick Viñales conseguiu manter-se no topo da tabela durante grande parte da sessão. E segurou a liderança quase até ao final. Teria terminado no topo, se não tivesse sido ultrapassado mesmo no final por Fábio Quartararo. O francês subiu ao segundo lugar já na segunda metade da sessão. Acabou por melhorar o seu tempo e bateu o piloto da Yamaha mesmo ao cair do pano.

Esta foi uma sessão marcada por algumas quedas. Uma das primeiras da sessão surgiu logo no início. Danilo Petrucci sofreu o incidente na curva 14, uma curva muito rápida na qual acabou por ter alguma sorte de esta não ter tido consequências mais graves. O piloto da Ducati viria a regressar à pista e a terminar a sessão no terceiro lugar, depois de uma volta rápida mesmo no final.

Aleix Espargaró, longe de estar a 100% depois da lesão no joelho consequente da queda em Barcelona parecia estar a conseguir colocar de lado a dor. O piloto da Aprilia esteve muito tempo na quarta posição, numa prestação surpreendente já nesta FP1. Espargaró viria a sofrer uma queda na curva 5. Mostrou alguma dificuldade em levantar-se mas saiu da pista pelo seu próprio pé. Acabaria por regressar à pista e terminar no 14º lugar.

Este foi um bom início de fim-de-semana para os pilotos da Aprilia, isto porque Andrea Iannone também conseguiu melhorar significativamente os seus resultados. No final, segurou um importante 11º lugar.

Também muito bem durante toda a FP1 estiveram Alex Rins, Cal Crutchlow e Jack Miller. Enquanto os dois últimos viriam a perder alguns lugares no final desta primeira sessão de treinos livres, Alex Rins ainda conseguiu segurar a quarta posição.

Miguel Oliveira terminou na 20ª posição, depois de ter chegado a estar dentro do top 15, logo no início.

Depois de ter discutido a primeira posição com Viñales no início da sessão, Marc Marquez acabaria por terminar na sexta posição, atrás de Nakagami.

Jorge Lorenzo viria a sofrer uma queda na curva 7, já no final da sessão. O piloto da Honda levantou-se ainda um pouco combalido e acabou por ser transportado de ambulância para o centro médico. Teremos de esperar para ver se o piloto estará em condições para participar na FP2.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x