Aron Canet em Moto2 no próximo ano

Por a 21 Agosto 2019 10:29

Aron Canet confirmou a sua presença na categoria de Moto2 no próximo ano, com a Sama Qatar Angel Nieto. O espanhol luta, actualmente, pelo título mundial em Moto3, seguindo na segunda posição, a apenas um ponto do líder, Lorenzo Dalla Porta. Vencendo ou não o campeonato, certo é que o piloto irá estar a competir em Moto2 pela equipa valenciana.

Na presente temporada, Canet somou, até ao momento, duas vitórias e seis pódios que o colocam na luta pelo campeonato. Apesar de ainda estar tudo em aberto quanto ao desfecho desta luta acesa pelo título, o espanhol segue em direcção à fase final da temporada numa excelente forma.

Aron Canet tornou-se assim no mais recente piloto valenciano a trabalhar com a equipa desde a sua formação em 1992. Entre os outros pilotos estiveram nomes bem conhecidos como Jorge Martínez, Hector Barberá, Xavi Forés, Nico Terol e muitos mais. Com alguns destes pilotos, a equipa já conseguiu um título mundial, 29 vitórias e 86 pódios. Canet terá certamente como objectivo juntar muitos mais títulos ao palmarés da equipa de Valência.

Jorge Martínez “Aspar” mostrou-se muito satisfeito com a contratação de Aron Canet. “É muito importante para nós trazer um piloto como o Aron Canet para o nosso projecto. É um piloto com várias vitórias que está esta temporada a lutar para se tornar no Campeão Mundial de Moto3. O Aron tem melhorado muito nos últimos tempos e está a conseguir provar que, em termos da sua condução, está acima dos seus rivais. Sendo nós uma equipa valenciana, estamos muito felizes por assinar com um piloto local.”

O piloto valenciano também fez questão de mostrar a sua satisfação por se ter juntado à equipa para participar na categoria intermédia. “Estou muito entusiasmado por subir para Moto2. Depois de quatro temporadas em Moto3, estou a lutar pela vitória no campeonato. No entanto, decidi tomar já a decisão de subir de categoria com a equipa Angel Nieto, pelo facto de o Jorge Martínez “Aspar” ser uma figura importante no motociclismo. Ele e a sua equipa estão a oferecer-se tudo o que eu queria: uma equipa local e um ambiente e familiar. Estou muito feliz por me juntar a uma equipa que celebrou muitos títulos, venceu muitas corridas e ainda mais pódios. Eles têm muita experiência e poderão dar-me bons conselhos que me ajudarão no meu progresso na carreira.”

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x