Governo quer carta obrigatória para motos de 125cc

Por a 12 Janeiro 2018 10:22

O Ministro da administração interna admitiu que o Governo está a estudar algumas alterações às regras de circulação que abrangem os motociclistas.

Em entrevista à rádio Antena 1, que será emitida no sábado, Eduardo Cabrita, sublinhou que em cima da mesa está a possibilidade de passar a ser obrigatório carta para moto, mesmo para quem já tem carta de ligeiros.
O ministro deixou claro igualmente que a inspecção às motos vai mesmo avançar e além disso, Eduardo Cabrita acrescentou que: “temos de repensar o que foi uma decisão que, na altura, suscitou as maiores dúvidas que é a dispensa de qualquer formação, para quem tendo uma carta de ligeiros e compre uma mota de 125 centímetros cúbicos”.

O ministro diz que provavelmente não se justifica exigir um novo exame de código, mas recorda que “as condições de circulação num motociclo são claramente diferentes das que temos num automóvel ligeiro”.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jarno Saarinen Recent comment authors
recente antigo mais votado
Jarno Saarinen
Membro
Jarno Saarinen

Provavelmente a única razão para este retrocesso, é que assim as escolas de condução vão aumentar as receitas e o Estado também, porque mesmo que se registe um aumento no número de acidentes com veículos desta categoria, tal deverá ser facilmente explicado pelo grande aumento do número de veículos em circulação. Se o que pretendem, é com 20 ou 30 lições de condução, ensinar as pessoas a conduzir as 125, o que vai acontecer, é o mesmo que acontece com os ligeiros, em que as pessoas acabam mesmo por vir para a estrada a fazerem asneiras umas atrás das outras,… Ler mais »

últimas Motor24
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram