Uber também no negócio de Bike Sharing

Por a 10 Maio 2018 19:25

A Uber acaba de adquirir uma empresa de Bike Sharing no Estados Unidos, a JUMP BIKES, numa estratégia de diversificação de negócio. Será que em breve poderemos ver também este seu novo negócio abraçar as motos eléctricas ?

A nova área de negócio da Uber foi imediatamente integrada na oferta de serviços da empresa tanto mais que nos locais e cidades onde está disponível, já aparece referenciado na App da empresa.

Fala-se num investimento realizado de 100 milhões de usd, e no entanto a Jump Bikes parece nunca ter investido em estações parqueamento para as suas bicicletas. Isto porque as bicicletas da Jump Bikes têm um sistema de segurança instalado que permite bloqueá-las em qualquer local de parqueamento normal de bicicletas, locais que se encontram nas cidades ou qualquer outro sítio habitualmente utilizado pelos ciclistas para estacionar em segurança as suas bicicletas. De acordo com a Jump Bikes este sistema de bloqueio torna a utilização das bicicletas eléctricas mais simples e evita terem que recolher lixos normalmente deixados nos locais de estacionamento próprios.

Neste momento este novo serviço da Uber está exclusivamente disponível nos Estados Unidos, em S. Francisco e em Washington DC, com apenas 250 bicicletas e o preço da sua utilização são 2 usd, independentemente do tempo ou distância sempre e quando seja inferior a 30 minutos.

A Jump Bike tem também um serviço de aluguer de bicicletas para aqueles que necessitam ou pretendem fazer uma utilização mais intensa diáriamente, com um fee anual de 5usd que permite a utilização de qualquer Jump Bike por um período de até 60 minutos cada dia, sendo cobrados .07 usd por cada minuto que exceda os 60.

As bicicletas são esteticamente apelativas, com um design simples e moderno, com pormenores técnicos como o facto de todos os cabos não estarem à vista. O motor tem uma potência de 250 watts e permite alcançar uma velocidade máxima de 32Kmh, com uma autonomia de cerca de 64Km.

As bicicletas eléctricas são sem dúvida alguma uma alternativa menos poluente para uma utilização urbana e para percursos curtos em cidade, entre casa escritório oucasa e compras, resultam ser uma excelente solução de mobilidade.

Por isso será uma questão de tempo ( pouco ) em que veremos também a Uber a apostar fortemente na mobilidade elétrica em duas rodas nas capitais europeias, sejam bicicletas eléctricas sejam scooters .

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram