Suzuki SV650X – Versão Café Racer Novidade 2108

Por a 27 Setembro 2017 17:00

A Suzuki SV650X é uma evolução conceitual da já conhecida SV650 de 2017.

Após ter lançado também sobre a mesma base uma versão Scrambler no início de 2017 e depois de ter apresentado já em 2016 um protótipo semelhante apelidado de “Rally”, pois incluía faróis auxiliares típicos do carros de rally dos anos 70 que competiam de noite, parece ser garantido que a Suzuki irá apresentar uma versão Café Racer da sua SV650 no Salão de Tóquio.

Suzuki SV650 X 2018

 

O conceito de fazer evoluir sobre a mesma base outros outros modelos não é novidade. Temos assistido a outras marcas precisamente a fazê-lo, como a Ducati com as suas Scramblers e a Yamaha com as suas MTs e XSRs.

Suzuki SV650 Rally

Considerando o crescimento do segmento neo-clássico é natural que as marcas queiram competir nessa apetecível fatia de mercado razão pela qual iremos ver certamente apresentadas nos próximos Salões muitas propostas neste sector específico de mercado.

Suzuki SV650 Rally

A Suzuki avança com a sua SV650X, uma Café Racer que , comparativamente à annteriormente apresentada Rally, não monta o escape Yoshimura de duas ponteiras e antes um tradicional. Também os espelhos são montados no topo do guiador, avanços tipo clip-on, em vez de nas pontas.

Inclui ainda outros pormenores para colar ao conceito Racer tal como a tampa da baquet que a converte em monolugar e os farois auxiliares colocados lateralmente ao farol dianteiro sobre o qual assenta uma pequena carenagem ao estilo Café Racer.

Suzuki SV650 X

Certamente a veremos no Salão de Tóquio que se inicia no próximo dia 27 de Outubro até 5 de Novembro e a partir de aí em Milão fará concenteza a sua estreia no mercado europeu.

Suzuki SV650 2017

Gama 2017 Suzuki SV650

 

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png