REVELATION – O novo nome do projecto “LiveWire” da Harley Davidson

Por a 30 Julho 2018 20:12

A Harley-Davidson baptizou com um novo nome ao seu projecto de moto elétrica… a ” LiveWire”  passou a chamar-se de “Revelation”…

Sabía-se que a Harley-Davidson tinha registado uma marca comercial com o nome   “Revelation” e era também certo de que a mesma seria usada . Afinal não se trata de uma nova e espetacular Harley Davidson mas “Revelation” é simplesmente o nome comercial sob o qual o actual projeto LiveWire será comercializado.

Há já algum tempo que a Harley Davidson revelou que a “LiveWire” seria uma nova realidade que iria romper totalmente com a tradição da marca. Mesmo com este rebranding da LiveWire, parece ser que este novo modelo não está a chamar suficientemente a atenção.

A Harley Davidson tem enormes esperanças no seu novo projecto de moto eléctrica, projecto no qual estão a trabalhar há anos mas que por enquanto, parece que ainda faltam recursos criativos para fazer este novo movimento arrancar.

A autonomia inicial da LiveWire anda na casa dos 85 km, o que mata à partida qualquer desejo de grandes aventuras. Se a H-D modificasse esses números drasticamente, poderia ser que o entusiasmo fosse outro. Na verdade, as especificações versus custo é a relação mais importante e que os clientes mais valorizam hoje em dia. No sector dos veículos elétricos de duas rodas, o nome de uma marca perde quase todo o seu peso, especialmente quando existem “start ups” a exibirem máquinas excelentes, com um desempenho impressionante e com preços muito aliciantes .

Se Harley-Davidson tem planos de apostar fortemente na sua componente “Heritage”, o mais certo é que a Revelation possa vir a ter dificuldades de se posicionar no mercado. Temos no passado o exemplo da V-Rod e a Revelation contrasta ainda mais com a tradição e o passado histórico da marca.

Sem atualizações no desenvolvimento da LiveWire / Revelation, a imagem que passa neste momento é a de uma e.moto pesada, com uma autonomia escassa e que só chama a atenção com a sexy Scarlett Johanson a conduzi-la, vestida de cabedal preto, ao melhor estilo do personagem “Black Widow”.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png