Novas Norton Atlas Scrambler e Flat Tracker

Por a 6 Julho 2018 19:03

 Depois de surpreender o mercado com as suas incríveis Superbikes V4, o fabricante britânico Norton prepara-se para anunciar um novo projecto que irá revolucionar o futuro da marca.

Depois de cerca de um ano a trabalhar nos seus novos motores bicilíndricos paralelos de 650cc a Norton acaba de mostrar finalmente alguns desenhos daquela que parece ser uma nova Scrambler. O estilo que parece ser o de uma “urban – tracker” e a sua denominação está já decidida e vai invocar a famosa bicilíndrica de 750cc de 1963 a ATLAS. A versão final será certamente apresentada num dos salões no final do ano estando a sua disponibilidade agendada apenas para 2019.

A empresa não tem feito segredo de que tem vindo a desenvolver este projecto, projecto este que inclui duas motos ao estilo Scrambler, menos exclusivas e mais acessíveis, e que pretendem dar maior sustentabilidade ao negócio da Norton. Os rumores apontam precisamente para uma versão Flat Tracker mais para estrada e outra do tipo Scrambler com mais características Off-Road e ambas com o mesmo motor bicilíndrico de 650cc .

 

As imagens agora  apresentadas oficialmente pela marca confirmam todas as suspeitas . Os motores parecem derivar directamente dos já conhecidos V4 e irão certamente montar alguns componentes semelhantes como os pistons, as valvulas, a cabeça etc… As potências anunciadas para as Atlas rondarão entre os 75CV e os 100CV.

O objectivo é o de produzir uma moto que possa ter uma utilização abrangente, tanto em estrada como fora dela, e com uma característica prática acentuada. A nível da electrónica incluirão certamente o que existe de melhor e que tem vindo a estabelecer-se como standard de mercado, tal como o controle de tração, os modos de motor, o ABS , o Ride by Wire… e também ao nível da ciclística irá também montar equipamento de topo da Brembo, da Ohlins e Pirelli.

Os preços ainda não foram publicados mas situar-se-ão entre as 10K e as 12K Libras esterlinas, o que reflete o carácter algo exclusivo dos modelos. A estratégia de mercado da Norton parece querer manifestamente ir a “reboque” do sucesso da Triumph e da expansão que o segmento das motos de cariz revivalista e clássico tem vindo a ter.

Stuart Garner, o actual proprietário da Norton, afirmou também que está em desenvolvimento uma outra moto desportiva que terá por base o mesmo motor bicilíndrico de 650cc mas com turbo e que poderá atingir os 175CV de potência. Esperemos então pela apresentação oficial das novas Scrambler e Flat Tracker lá para finais de 2018 para podermos tirar mais conclusões.

 

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png