Moto Guzzi V85 – Uma Plataforma que servirá o desenvolvimento de novos modelos

Por a 5 Junho 2018 11:51

Moto Guzzi V85 – Um conceito que irá lançar uma nova família de motos da marca italiana

O conceito V85 que foi apresentado em Milão no passado Salão EICMA em Milão representa um novo desafio da Moto Guzzi para o futuro, pois a marca pretende alargar a sua actual oferta de produtos, que contempla actualmente uma gama de motos clássicas, com as suas V7 e V9 e as cruisers de grande cilindrada, tendo o modelo Stelvio deixado um espaço que se pretende agora preencher com novas motos que irão nascer a partir da nova plataforma V85.

A V85 foi desenvolvida preservando todos os valores e tradições da Moto Guzzi e dotando o novo bicilíndrico de mais potência de forma a proporcionar maior prazer na condução e explorar a histórico desportivo da marca nos anos 80 com as suas motos de rally e raid, realidade que inspirou o design da V85 e que definiu as linhas e a estética clássica do conceito que foi apresentado em Milão.

Com a V85 a Moto Guzzi pretende recuperar a anterior tradição off-road da marca quando em 1939 a marca conquistou 4 medalhas de ouro numa prova disputada na Austria, a Six Day Reliability Trial, com uma Guzzi GT20. Mais tarde em 1985 a Moto Guzzi participou também no Paris-Dakar, desta vez com uma V75 Baja, baseada no modelo standard da altura, e apostando na robustez e fiabilidade do seu motor e agilidade do conjunto.

O objectivo é agora o de passar a ter na sua gama uma verdadeira moto de turismo aventura, recuperando o espírito que em tempos levou a marca a participar no Dakar, um segmento que tem vindo a crescer no sector e que tem sido dominado pela BMW com as suas GS e onde vemos muitas outras marcas a apostar fortemente. A V85 vem por isso de encontro a essa procura de mercado e posiciona-se oferecendo um produto tecnologicamente evoluído que combina linhas de estilo clássicas com o desempenho e funcionalidade de uma moto com tecnologia actual para uma utilização diária em pequenas deslocações ou para grandes viagens de muitos kms em todo o tipo de estradas podendo aventurar-se também fora das mesmas.

O motor da V85 é totalmente novo e com 850cc o bicilíndrico transversal a 90º da Moto Guzzi debita agora 80CV de potência, o que promete assim dar continuidade ao cariz clássico desportivo da marca mas atingir um novo patamar de performance, certamente com um binário considerável a baixas e médias rotações tão característico dos motores Guzzi.

Este novo motor irá certamente servir para desenvolvimento de outros modelos em outros segmentos de mercado, aumentando e actualizando a actual gama de motos da Moto Guzzi e mantendo o estilo característico da marca definido pelo carácter proporcionado pelos seus motores bicilíndricos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram