SX: Hugo Basaúla imparável na Poutena

Por a 6 Agosto 2018 10:20

Duas semanas depois de ter sido arredado de maior protagonismo na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Supercross, Hugo Basaúla conseguiu na Poutena uma noite perfeita que o levou não apenas à desejada vitória, mas igualmente ao perseguido primeiro lugar do campeonato.

Pela 39ª vez a localidade da Poutena, uma das mais conhecidas e com mais tradição e história na disciplina em Portugal, recebeu uma prova elegível para o Campeonato Nacional e com a ausência de Paulo Alberto, que venceu a ronda de arranque, por estar em mais uma etapa do campeonato brasileiro a liderança do campeonato estava em aberto para ser discutida entre os restantes pilotos do pelotão luso.

Um pelotão que surgiu reforçado com a presença do britânico Adam Chatfield, que já em 2017 tínhamos visto aquando da prova realizada em Fafe e que trás sempre rapidez para poder discutir o protagonismo em qualquer prova como ficou claro logo nas voltas rápidas (Red Bull Flying Laps) quando ficou a pouco mais de sete décimas de Basaúla, o mais rapido nesse duelo realizado no Crossódromo do Areeiro – Nelson Alves.

Embalado pela vitória conseguida na semana anterior numa das provas do Campeonato Espanhol de Supercross, o campeão nacional dominou por completo a noite da Poutena vencendo desde as Flying Laps até ao fecho da jornada onde liderou todas as voltas de ambas as corridas para garantir a pontuação máxima e a subida ao topo da classificação do campeonato. Uma vitória que confirma a sua candidatura ao ceptro antes das derradeiras duas rondas do ano, rumando a Fafe com 12 pontos de vantagem sobre Diogo Graça e 22 para Renato Silva.

Diogo Graça esteve em excelente plano rumo à vitória na primeira corrida de SX2 e depois de ter estado igualmente em Espanha para vencer em SX2. Vitorioso na primeira ronda perdeu no entanto o degrau intermédio de pódio na derradeira volta da primeira final quando viu a corrente de transmissão da sua moto ceder impedindo-o de ser igualmente primeiro na classe. Aproveitou Adam Chatfield, a recuperar desde o sexto posto na primeira das 16 voltas realizadas e levando consigo para o pódio Ricardo Freire, o melhor em SX2 na frente de André Sérgio e Diogo Graça.

Na segunda corrida foi Renato Silva quem primeiro seguiu Basaúla, posição que perdeu na quarta volta para Chatfield. Lá na frente Basaúla tinha de novo o ritmo para assegurar mais uma vitória, Chatfield estava em segundo e Diogo Graça tentava esquecer o desaire da primeira corrida ao subir ao terceiro posto na sexta volta para subir de novo ao pódio, agora na frente de Ricardo Freire – que somou os pontos necessários para se tornar no 19º piloto a vencer a classe SX2 sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal – e Renato Silva.

Uma grande noite de Supercross, com forte adesão popular e que viu igualmente Fábio Costa e Rúben Ferreira dividirem as vitórias nos Iniciados – Costa não pontuou na segunda manga e Ferreira venceu a geral – Sandro Lobo venceu de novo ambas as mangas em Infantis B para manter a invencibilidade na classe e Leonardo Gaio e Duarte Pinto foram os melhores em Infantis A, subindo Pinto ao degrau mais alto do pódio.

A próxima prova do campeonato leva a caravana até à cidade de Fafe, já na noite do próximo sábado.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • DAKAR, ETAPA 9: TRÊS PORTUGUESES NO TOP 30. #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #portugal #portugal🇵🇹

    motosport_oficial: "DAKAR, ETAPA 9: TRÊS PORTUGUESES NO TOP 30. #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #portugal #portugal🇵🇹"
    8
    0
  • DAKAR 2019: PORQUE É QUE PABLO QUINTANILLA VAI PERDER O DAKAR POR 1 SEGUNDO? Artigo completo na bio. #dakar2019 #motosport #motolife #rallylovers #dakarlives #rallydakar2019 #motorbike

    motosport_oficial: "DAKAR 2019: PORQUE É QUE PABLO QUINTANILLA VAI PERDER O DAKAR POR 1 SEGUNDO? Artigo completo na bio.  #dakar2019 #motosport #motolife #rallylovers #dakarlives #rallydakar2019 #motorbike"
    8
    0
  • DAKAR, ETAPA 8: PENALIZAÇÃO ARREDA SAM SUNDERLAND DA VITÓRIA. Artigo na bio! #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #rallylovers @sundersam

    motosport_oficial: "DAKAR, ETAPA 8: PENALIZAÇÃO ARREDA SAM SUNDERLAND DA VITÓRIA. Artigo na bio!  #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #rallylovers @sundersam"
    12
    0
  • DAKAR 2019: MIGUEL CAETANO O VERDADEIRO AVENTUREIRO! Artigo na bio! #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #dakarlives

    motosport_oficial: "DAKAR 2019: MIGUEL CAETANO O VERDADEIRO AVENTUREIRO!  Artigo na bio!  #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #dakarlives"
    15
    0
  • DAKAR, ETAPA 9: SEGUNDA UNIDADE SURPREENDE NO ARRANQUE. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #dakarlives #motocrosslife

    motosport_oficial: "DAKAR, ETAPA 9: SEGUNDA UNIDADE SURPREENDE NO ARRANQUE. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #dakarlives #motocrosslife"
    16
    0
  • DAKAR, ETAPA 9: ARRANCA DECISÃO DA VITÓRIA. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #dakarlives #motocrosslife

    motosport_oficial: "DAKAR, ETAPA 9: ARRANCA DECISÃO DA  VITÓRIA. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motosport #rallylovers #dakarlives #motocrosslife"
    23
    1
  • DAKAR, ETAPA 8: MOTOR PARTIDO TRAIU ANTÓNIO MAIO. @antonio_maio #dakar2019 #motosport #rallylovers #dakarlives #motolife #motocrosslife

    motosport_oficial: "DAKAR, ETAPA 8: MOTOR PARTIDO TRAIU ANTÓNIO MAIO.  @antonio_maio  #dakar2019 #motosport #rallylovers #dakarlives #motolife #motocrosslife"
    34
    1
  • DAKAR, ETAPA 8: KEVIN BENAVIDES ALVO DE PENALIZAÇÃO POLÉMICA. @kevinmaxbenavides Artigo completo na bio! #dakar2019 #motosport #rallylovers #motolife #dakarlives #rallydakar2019

    motosport_oficial: "DAKAR, ETAPA 8: KEVIN BENAVIDES ALVO DE PENALIZAÇÃO POLÉMICA. @kevinmaxbenavides  Artigo completo na bio!  #dakar2019 #motosport #rallylovers #motolife #dakarlives #rallydakar2019"
    32
    0
  • DAKAR, ETAPA 8: QUINTANILLA NÃO SUPERA WALKNER VITORIOSO, PRICE NOVO LÍDER. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motosport #dakarlives

    motosport_oficial: "DAKAR, ETAPA 8: QUINTANILLA NÃO SUPERA WALKNER VITORIOSO, PRICE NOVO LÍDER. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motosport #dakarlives"
    21
    0
  • DAKAR 2019, 7ª ETAPA: ANTÓNIO MAIO PROSSEGUE A SUA EXCELENTE PROVA E ESTÁ PERTO DO TOP20 @antonio_maio #dakar2019 #motolife #rallylovers #dakarlives #rallydakar #dakar #motocrosslife #motosport. Artigo na bio

    motosport_oficial: "DAKAR 2019, 7ª ETAPA: ANTÓNIO MAIO PROSSEGUE A SUA EXCELENTE PROVA E ESTÁ PERTO DO TOP20
@antonio_maio  #dakar2019 #motolife #rallylovers #dakarlives #rallydakar #dakar #motocrosslife #motosport. Artigo na bio"
    18
    0