AMA MX: Título para Cooper Webb em 250cc

Por a 21 Agosto 2016 09:46

Cooper Webb conquistou pela primeira vez o título no AMA Motocross 250cc. O piloto da Yamaha,que já este ano foi campeão no AMA Supercross 250cc Costa Oeste, chegou a esta conquista na 11ª e penúltima jornada da época, que realizou se traçado de Budds Creek em Mechanicsville.

Contudo Webb teve bastante trabalho pela frente até saborear a vitória, Na primeira manga viu-se envolvido num incidente logo na partida, que atirou Webb para o fundo do pelotão. Quando vinha em recuperação, o piloto norte-americano sofreu nova queda. Apesar destes contratempos Webb recuperou até ao sexto, numa corrida que teve em Alex Martin o vencedor. Martin chegou ao comando, depois de aproveitar uma queda de Adam Cianciarulo, que liderava confortavelmente a prova. Cianciarulo foi segundo, enquanto que Joey Savagty completou o pódio.

Na segunda manga, Cooper Webb perdeu muitas posições no arranque, no entanto conseguiu recuperar até ao terceiro posto, posição suficiente para garantir o título. Zach Osborne foi o vencedor da corrida após uma animada batalha com Austin Fokner. Com este triunfo Osborne garantiu pela primeira vez a vitória num evento do AMA Motocross. Na classificação final, Alex Martin foi segundo e Austin Forkner completou o pódio.

A 12ª e última ronda do AMA Motocross 250cc irá se realizar no próximo sábado na pista de Ironman em Crawfordsville (Indiana).

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x