Quartararo operado a um braço

Por a 6 Junho 2019 14:00

O rookie de MotoGP, Fabio Quartararo, foi submetido a uma cirurgia no antebraço direito, a curto prazo, na manhã de terça-feira em Barcelona.

A operação no Hospital Universitari Dexeus durou pouco mais de uma hora e foi realizada pelo Dr. Xavier Mir. O francês permaneceu em observação até quarta-feira e espera estar apto para o próximo GP da Catalunha de 14 a 16 de junho.

“É uma operação que não tínhamos programado anteriormente, mas com que decidimos seguir em frente depois de discussões com o Dr. Xavier Mir após o GP de Itália”, disse Quartararo, que se auto-intitula “El Diablo” e baixou de segundo para o décimo posto na corrida de domingo em Mugello.

“As sensações que eu experimentei no domingo passado não eram normais, e alertaram-nos para a possibilidade de um problema de tendinite no braço.

“Preferi que fosse tratado agora, para evitar surpresas no futuro e ser capaz de esquecê-lo pelo resto da temporada. Foi uma operação curta e frequentemente realizada em pilotos, e foi feita por um especialista no assunto.

 “Quero agradecer ao Dr. Mir e sua equipa por sua disponibilidade e pelo seu trabalho. Estou ansioso pelo GP da Catalunha na próxima semana!”

“Ontem o Fabio veio para uma consulta e fizemos uma ressonância magnética com repouso e resistência, o que confirmou que ele estava sofrendo de síndrome compartimental nos flexores do antebraço direito”, acrescentou o Dr. Mir.

“Uma vez que este diagnóstico foi feito, decidimos liberar os músculos flexores abrindo a compressão.” 

“A operação de hoje correu bem; agora o Fabio passará por um programa de tratamento para prevenir a inflamação e permanecerá no hospital por 24 horas. Em alguns dias começará a fisioterapia e esperamos que esteja apto para correr no GP da Catalunha.”

Apesar de ter uma moto de especificações mais baixas que as da Yamaha Monster, Fabio Quartararo – o mais jovem piloto de sempre a conquistar uma pole position em MotoGP – foi a melhor Yamaha em todas as sessões de pista de Mugello.

Embora o seu melhor resultado de MotoGP seja atualmente sétimo, o piloto de 20 anos disputou um pódio até sofrer um problema técnico em Espanha e tem uma avanço considerável na seleção de Rookie of the Year, a que Miguel Oliveira é também candidato..

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x