MotoGP, Valencia: Lorenzo despede-se do Mundial

Por a 14 Novembro 2019 17:20

A bomba estourou está quinta feira em Valencia, numa conferência de imprensa convocada especialmente por Jorge Lorenzo: após negar todo o ano qualquer intenção de se afastar, e de acordo com o que ah imprensa espanhola já vinha vaticinando, Jorge Lorenzo anunciou que o GP da Comunidad Valenciana deste fim-de-semana será o seu último.

Foi perante a consternação geral do corpo de imprensa e da maioria dos seus colegas e rivais presentes que o Maiorquino de 32 anos  declarou:

“Muito obrigado a todos que aceitaram o meu convite e participaram desta conferência de imprensa, significa muito para mim”, começou Lorenzo. “Eu sempre pensei que há quhhatro dias significativos na carreira de um piloto. A sua primeira corrida, a sua primeira vitória, o seu primeiro campeonato e depois o dia em que se retira. Bem, como podem imaginar, estou aqui para dizer que esse dia chegou para mim. Quero anunciar que esta será a minha última corrida no MotoGP e que no final desta corrida vou-me retirar das corridas profissionais.

Tinha, apenas 3 anos quando tudo começou. São quase 30 anos de dedicação completa a este desporto, o meu desporto. Os que trabalharam comigo sabem como sou perfeccionista, quanto trabalho duro e a intensidade que coloco nisso. Ser assim exige um alto nível de motivação automática, por isso, depois de nove anos inesquecíveis com a Yamaha, sem dúvida a mais gloriosa fase da minha carreira, senti que precisava de uma mudança se quisesse manter esse alto compromisso com o meu desporto.

Mudar-me para a Ducati deu-me o grande impulso de que eu precisava e, embora os resultados fossem menos bons, usei essa motivação extra como combustível para não desistir e finalmente vencer aquela corrida especial em Mugello, em frente de todos os fãs da Ducati. Depois disso, quando assinei pela Honda, tive uma sensação semelhante, alcançando um dos sonhos de todos os pilotos: tornar-me um piloto oficial da HRC. ”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x