MotoGP: Sepang quer Morbidelli e Quartararo nas suas 8 horas

Por a 25 Julho 2019 17:07

Ao contrário da norma há uns anos atrás, as 8 Horas de Suzuka, a decorrer este fim-de-semana, não irão exibir pilotos de MotoGP no seu alinhamento, mas as novas 8 Horas de Sepang no final do ano poderão ter pelo menos duas estrelas da classe rainha na grelha.

O patrão de Sepang, Razlan Razali, está a pressionar os seus pilotos da Yamaha Petronas, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo, para que entrem no evento inaugural do circuito, o Mundial de Resistência, a 14 de Dezembro.

“O cenário ideal do Circuito de Sepang é colocar os nossos atuais pilotos [de MotoGP] nas 8 Horas. Estamos a conversar com os seus respectivos empresários”, disse Razali.

“Ambos os pilotos estão livres em Dezembro. É o período de defeso, pelo que acho que  ndurance e vocês são os nossos pilotos de MotoGP. Ainda não decidimos quem é o terceiro piloto – mas se entrarmos, entramos para ganhar “.

O rookie Quartararo está atualmente em oitavo no campeonato mundial com três poles e dois pódios. Morbidelli é décimo primeiro na geral, com duas largadas na primeira linha e um melhor resultado final de quinto. Ambos estão contratados pela equipa de Sepang até o final de 2020.

A última vez que dois pilotos satélite da Yamaha participaram como companheiros de equipa numa corrida de Endurance foi nas Horas de Suzuka de 2015, quando Pol Espargaró e Bradley Smith ajudaram a fábrica a conquistar a sua primeira vitória em Suzuka desde 1996.

Entretanto, Hafizh Syahrin – que fez história como o primeiro piloto de MotoGP da Malásia, mas agora parece destinado a descer para a Moto2 na próxima temporada – também estaria livre em Dezembro…

Com Sepang também presente na Moto2 – com Khairul Idham Pawi, Jonas Folger e Mattia Pasini até ao momento – e com a formação de Moto3 do vencedor John McPhee e da estrela em ascensão Ayumu Sasaki, Razali tem bastante potencial para montar um “Dream Team” na Endurance…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png