MotoGP: Rabat agradece a comissários que o salvaram

Por a 25 Agosto 2019 15:50

O regresso a Silverstone foi particularmente emocionante para um piloto do plantel da MotoGP, mais que todos os outros: Tito Rabat, que considera que a ação imediata de um par de comissários de pista o ano passado lhe salvou a vida.

“Vocês salvaram-me a vida” – disse Rabat ao encontrar as heroinas do seu acidente.

A queda em Silverstone deixou Tito Rabat (Ducati Reale Avintia), com fraturas do fémur, fíbula e tíbia, e o espanhol conheceu agora a médica e comissário de pista que chegaram primeiro à curva de Stowe para lhes agradecer por lhe salvarem a vida.

Filmado pela BT Sport, o comissário descreveu o que viu há um ano: “Eu vi a moto cair e pensei que lhe ia bater e que não poderíamos chegar lá a tempo de o afastar do caminho, como tudo aconteceu tão rapidamente. Quando ela realmente lhe acertou e o projetou, foi uma das coisas mais assustadoras que eu já vi, mas ele estava lá, não estava inconsciente.”

“Para ser honesto, foi bom ver que estava com dores, pois queria dizer que estava consciente e a sentir alguma coisa. Foi uma das quedas mais assustadoras que eu já vi como comissário, definitivamente.”

Rabat falou ao par do evento do seu ponto de vista antes de lhes agradecer pelo seu trabalho incrível em condições tão difíceis: “Foi um dia muito mau. Eu não me lembro de muito. Não me lembro do helicóptero ou do carro, não me lembro de nada.”

“Lembro-me do acidente e do cascalho, mas não vi a moto a chegar, como estava no chão de gatas. Então tudo foi super rápido. Eu lembro-me do Rins a acenar e eu virei-me e ‘bam’, ouvi um grande impacto. Mas sinceramente, só queria dizer muito obrigado. Você fizeram um trabalho fantástico e salvaram-me a vida.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x