MotoGP, 2021: Lorenzo mais provável na Ducati

Por a 9 Julho 2020 15:00

Jorge Lorenzo admitiu publicamente que poderá voltar à grelha de MotoGP na próxima temporada, confirmando que conversações estão em curso com a Ducati.

Jorge Lorenzo revelou que poderá haver um possível regresso à grelha de MotoGP em 2021, como substituto de Andrea Dovizioso, devido ao impasse nas negociações entre este e a casa de Bolonha.

Vice-campeão de Marc Márquez nas últimas três temporadas, Dovizioso tem uma oferta em cima da mesa da Ducati há algum tempo, mas tem-se recusado a assiná-la porque acha que não representa o seu justo valor. Lembrar que Dovizioso já auferia uns reputados  5 milhões de Euros em 2019 e a Ducati esperaria reduzir isso em 2021.

Isto significa que o segundo piloto da Ducati de fábrica é agora um dos últimos lugares a ser decidido para 2021, com a Ducati à espera que Dovizioso reaja e Lorenzo como um sólido ‘Plano B’ se o acordo com Dovizioso não se concretizar.

Dovizioso aparentemente está a aguentar o bluff da Ducati, dizendo que preferia tirar um ano de férias do que pôr a sua assinatura num mau negócio.

Como resultado, a Ducati está a agir nas primeiras fases do Plano B se, de facto, não sobrar outra opção senão receber de volta Lorenzo, que atravessou um período de dois anos na marca com apenas 3 vitórias, antes duma época ainda pior na Honda em 2019.

Apesar de ter sido rápido a desvalorizar o peso dos rumores nas últimas semanas, parece que este é o primeiro reconhecimento formal de que Lorenzo está de facto a pensar em voltar a correr em 2021.

“Neste momento não há nada garantido, eu sei que (eles) estão a negociar e onde há fumo, deve haver fogo…’ escreveu no Instagram.

Ainda assim, Dovizioso, atualmente a recuperar de uma cirurgia a uma lesão no ombro a apenas duas semanas do início da temporada de 2020, continua a ser a primeira escolha da Ducati, com as três vitórias de Lorenzo a disfarçarem um longo caminho para um par de anos bastante difíceis com a equipa de Borgo Panigale até ele se ter adaptado à Desmosedici.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x