MotoE: A primeira fotografia de família

Por a 14 Março 2019 10:52

O início do campeonato pode estar em risco devido ao incêndio que deflagrou na última madrugada no circuito de Jerez-Ángel Nieto, mas ontem no primeiro dia de testes oficiais na pista andaluz foi tirada a fotografia de grupo.

Uma fotografia histórica, pois estamos na presença dos 18 pilotos que vão fazer parte do primeiro campeonato de motociclismo destinado às motos eléctricas.

18 pilotos em representação de 12 equipas e onde temos um pouco de tudo. Uma senhora, María Herrera, e até pilotos que há bem pouco tempo estavam inseridos no Mundial de MotoGP. Falamos de Bradley Smith, Eric Granado, Niki Tuuli e Xavier Siméon.

Depois temos as atracções exóticas. Desde logo Sete Gibernau que aos 46 anos sai da reforma para dar projecção a este novo conceito desportivo. O vice-campeão do mundo de MotoGP em 2003 e 2004 não é o único piloto do ‘tempo de antanho’ a estar neste plantel, pois do mesmo fazem igualmente parte nomes como Nicolás Terol, Randy de Puniet, Alex de Angelis, Kenny Foray e até mesmo Mike di Meglio.

Entre os mais jovens para além dos já referidos Eric Granado e Niki Tuuli temos ainda Matteo Ferrari, Héctor Garzó e Jesko Raffin, piloto suíço que é o atual campeão europeu do FIM CEV Moto2.

Lista de inscritos:

2 Jesko Raffin
3 Hector Garzo
4 Alex de Angelis
6 Maria Herrera
11 Matteo Ferrari
14 Randy de Puniet
15 Sete Gibernau
16 Joshua Hook
18 Nicolas Terol
19 Xavier Simeon
27 Matteo Casadei
32 Lorenzo Savadori
38 Bradley Smith
51 Eric Granado
59 Niccolo Canepa
63 Mike di Meglio
66 Niki Tuuli
78 Kenny Foray

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png