Miguel Oliveira: Boa época terminou com lesão

Por a 18 Novembro 2019 16:00

O piloto português da KTM Red Bull Tech3 terminou a sua primeira temporada de MotoGP a assistir ao Grande Prémio de Valencia da boxe, devido a uma lesão que o atirou para a sala de operações.

No seu primeiro ano na categoria rainha do motociclismo com a KTM Red Bull da Tech 3, o piloto português foi consistente, progrediu a olhos vistos e alcançou resultados satisfatórios, com um melhor de 8º, na Áustria, corrida de casa da KTM,  e batendo até por vezes os pilotos de fábrica, Pol Espargaró e Johann Zarco.

O objetivo de Oliveira foi sempre pontuar, ou seja, procurar ficar entre os 15 primeiros. Conseguiu mesmo, em nove das 16 corridas que disputou e o seu melhor resultado em 2019 foi um oitavo lugar no Grande Prémio da Áustria, mas também sofreu 3 quedas, mais que nas 2 épocas anteriores juntas!

Pode dizer-se que foi um ano positivo para Miguel Oliveira, mas que, apesar dos bons resultados, não terminou da melhor maneira. O jovem de Almada caiu em Silverstone, no Grande Prémio da Grã-Bretanha, quando Johann Zarco embateu nele e atirou ambos para fora da corrida.

A queda nem foi tão rápida, mas provocou uma lesão de tendões que acabou por ser agravada a seguir noutra queda na Austrália, esta particularmente violenta, a levar o português de 24 anos à sala de operações. Com isto, Miguel acabou por falhar as últimas 3 corridas da época e terminou assim o Mundial de MotoGP no 17.º lugar com 33 pontos.

Para 2020, o ex-colega de Oliveira na Moto2 Brad Binder vai ser companheiro de Pol Espargaró na KTM oficial, e Miguel Oliveira fará dupla com o espanhol Iker Lecuona na Tech 3.

No seu segundo ano no MotoGP, Miguel Oliveira deve progredir, até porque a KTM prometeu à Tech 3 que o Português continuará a ter uma moto igual às da equipa de fábrica, como já vinha acontecendo desde o meio desta época.

O português vai entrar no último ano de contrato com a KTM e terá de se mostrar à altura para, quem sabe, sonhar com outros patamares na MotoGP.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
jcm Recent comment authors
recente antigo mais votado
jcm
Membro
jcm

estou farto de perguntar como corre a recuperação do Miguel; alguém sabe alguma coisa ? irá começar a faltar aos testes ?

últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png