Jorge Lorenzo: “Os pilotos italianos é que ajudaram Valentino Rossi”

Por a 12 Novembro 2015 19:06

Após o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, Jorge Lorenzo acabou por confessar que tanto Marc Márquez como Dani Pedrosa acabaram por dar uma ajuda preciosa para que o próprio conseguisse alcançar o seu terceiro título mundial no MotoGP.

No entanto, o piloto espanhol parece ter mudado a sua opinião quanto ao que sucedeu no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, depois de ter visualizado a corrida. Em declarações ao programa espanhol ´Deportes Cuatro´ Lorenzo explicou que “naquele momento, não tinha uma visão global da corrida, por isso imaginava que eles não quiseram lançar nenhum ataque. Não tinha visto o esforço que o Marc e o Dani fizeram durante a toda a corrida para seguir no meu encalce. Depois de ver a corrida penso outra coisa”.

Por outro lado, Lorenzo referiu que o único piloto que acabou por receber ajudas externas, em Valência, foi Valentino Rossi. “Durante a corrida alguns pilotos deixaram claramente o Valentino Rossi passar. O Valentino acusa o Marc e o Dani de me terem ajudado, mas os únicos que afirmaram que iam claramente ajudar o Valentino foram os pilotos italianos, o que realmente veio a acontecer”, afirmou o tricampeão do Mundo de MotoGP.

Ainda durante a entrevista, o piloto da Yamaha afirmou que a penalização sofrida por Valentino Rossi após os incidentes em Sepang não teve qualquer influência no resultado final do campeonato. “Tendo o ritmo que o Valentino teve no domingo, onde não fez mais de duas voltas em 1m31s, se tivesse partido da primeira ou segunda linha não teria alterado muito a história”.

Por fim, Jorge Lorenzo falou sobre o seu relacionamento com Valentino Rossi, tendo explicado que “nunca fomos amigos. Não é meu inimigo, é apenas um rival. Não tenho inimigos e nem quero ter. Gostaria que Marc Márquez fosse meu companheiro de equipa, mas acho que faço uma boa dupla com o Valentino. Tenho um bom relacionamento com quase todos os pilotos”, concluiu o maiorquino.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png