Ducati inaugurou exposição sobre velocidade

Por a 5 Junho 2019 14:30

A Ducati inaugurou a exposição “Anatomia da Velocidade”, a terceira mostra temporária organizada pelo Museu Ducati, que estará disponível para visita até o dia 8 de outubro de 2019.

A exposição ilustra como a aerodinâmica desempenha um papel fundamental na obtenção do desempenho, uma marca da excelência da Ducati. Em primeiro lugar, os visitantes serão apresentados à aerodinâmica como a Ducati a v.nçê. A exposição examina os programas e soluções de pesquisa desenvolvidos ao longo de anos de intenso envolvimento em corridas. A história aerodinâmica ganha vida com fotografias, vídeos, painéis e projeções que proporcionam o pano de fundo para, e interagem com, uma exposição exclusiva de duas carenagens utilizadas pela Ducati nos Campeonatos de MotoGP de 2016 e 2017 e da Ducati Desmosedici GP16.

A “Anatomy of Speed” foi organizada com o apoio e know-how técnico da Ducati Corse. O evento de abertura contou com a participação dos pilotos da Team Mission Winnow Ducati de MotoGP Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci e Michele Pirro, que cortaram a fita juntamente com Claudio Domenicali, CEO da Ducati, e Luigi Dall’Igna, Director Geral da Ducati Corse, além de Edoardo Lenoci, Gerente de Desenvolvimento de Aerodinâmica e Alessandro Valia, piloto testes Ducati.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati, disse: “Penso que a aerodinâmica é uma ciência negligenciada há muito tempo nas duas rodas, tanto nas corridas como na produção. É mais difícil do que com carros porque a moto está em movimento, inclinada, e até o piloto está a mexer na moto e a interagir com a moto. Agora existem sistemas que podem simular o comportamento do ar ao redor da moto de uma forma muito mais previsível. Somos uma empresa muito orientada para a engenharia, e entendemos que havia muita possibilidade de melhorar a aerodinâmica. Começamos a desenvolver esta componente e percebemos que muitos outros fabricantes o seguiram. E agora estamos a colocar todo esse conhecimento nas motos de produção também, e dá-nos uma vantagem muito interessante…

Ainda há muito por vir porque estamos apenas no começo, na minha opinião. Vamos ver muitas coisas novas e interessantes, tanto na produção como nas corridas”.

Luigi Dall’Igna, Director Geral da Ducati Corse: “A aerodinâmica é muito importante para nós, é algo que a Ducati começou a usar primeiro e (agora) todos nos seguem no desenvolvimento da aerodinâmica. Acho que a aerodinâmica será importante não apenas para corridas, mas também para as motos de produção. A V4 R é um dos exemplos disso, mas a Ducati tem algo novo em mente para o futuro, não só nas corridas, mas também nas motos de estrada. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png