Andrea Iannone satisfeito com adaptação aos pneus Michelin

Por a 1 Dezembro 2015 12:03

Apesar de ter estado em Jerez para uma única sessão de testes com os novos pneus Michelin, Andrea Iannone, veio agora confirmar que gostou da sensação dos novos pneus e que a sua preocupação no teste realizado foi de encontrar um set-up adequado para as novas exigências da sua Ducati.

Numa altura em que a maioria dos pilotos da MotoGP ainda anda à procura de um compromisso com os novos pneus Michelin, Andrea Iannone, parece ter encontrado já um bom compromisso para a utilização dos novos pneus. Segundo o italiano da Ducati, “gostei da sensação que nos transmite para a moto o pneu da frente e o traseiro é realmente muito bom”.

Quinto classificado no MotoGP em 2015, Iannone realizou cerca de 70 voltas à pista de Jerez no teste realizado, e apesar de uma queda na última curva, afirmou que “a Ducati está melhor no seu set-up, melhorias que estamos a realizar progressivamente”.

Para o jovem piloto italiano esta foi a “primeira vez que usamos uma configuração diferente na moto para o trabalho com a Michelin. Estou muito feliz porque a moto melhorou com esta alteração. Para alem disso penso que os pneus, nomeadamente o da frente, melhorou bastante”.

Andrea Iannone reconhece que o trabalho que a equipa tem pela frente é bastante exigente e que o seu desafio imediato é “perceber como os pneus trabalham com a electrónica da moto e quero entender melhor o seu desempenho”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x